© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Surubim ganha espaço e programação para fomento da literatura

Laboratório de Autoria Literária José Nivaldo será 
lançado pelo Sesc e terá programação neste sábado (27). 
Imagem: Divulgação/Reprodução
Surubim será mais uma cidade do interior do Estado a contar com o Laboratório de Autoria Literária, espaço de fomento a cultura literária do Sesc. A abertura será neste sábado (27), às 20h, no Centro Cultural José Nivaldo. Apresentações musicais e declamações de poemas fazem parte da programação, que homenageia o romancista e cronista pernambucano.

A solenidade terá como tema “Ciclo de Afetividade”, com a presença da família de José Nivaldo. Um sarau com o cordelista Klébson Oliveira e o cantor Neto Sales também irá marcar o lançamento do espaço. Ainda na ocasião, será apresentada a programação deste ano do Laboratório de Autoria do município.

Antes da abertura oficial, no mesmo dia, às 10h, será realizada uma ação intitulada “Poesia na Feira” com apresentação de Klébson Oliveira e convidados, na Praça Dídimo Carneiro. Ambos os eventos têm acesso livre ao público de Surubim e das cidades circunvizinhas, que também serão contempladas com o Laboratório.

O Laboratório de Autoria Literária José Nivaldo propõe ações de literatura em Surubim com palestras, oficinas, apresentações artísticas, sarau entre outras, fortalecendo a linguagem na região. Belo Jardim, Garanhuns Bodocó, Petrolina e Santa Rita são outras cidades do Estado que contam com o equipamento que estreita a relação entre autores/obras e leitores.

Homenageado - Autor das obras como “Moedas Falsas”, “Coronel Marcolino” e “O Atestado da Donzela”, José Nivaldo Barbosa de Souza é natural de Limoeiro. Além da carreira de médico, tornou-se escritor e ocupou a cadeira 34 da Academia Pernambucana de Letras. Falecido em 5 de agosto de 2013, é um ícone da literatura na região. 

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com