© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 11 de setembro de 2021

Varejo pernambucano cresce 2% em julho e mantém sequência de alta

O comércio varejista pernambucano conquistou mais um mês de crescimento em julho, dando sequência aos bons resultados alcançados em junho (10,3%). Em comparação com o mês anterior, o crescimento foi mais discreto, de 2% na série com ajuste sazonal. Na série sem ajuste, o comércio varejista foi -2,3% menor em comparação a julho de 2020. Apesar disso, o acumulado no ano chegou a 10,3 % e nos últimos 12 meses alcançou 9,0% de crescimento. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (10).


No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas cresceu 1,9% frente a junho de 2021. O acumulado no ano foi para 25,7% e o acumulado em 12 meses, 18,0%.


Cinco dos oito setores avançaram, na série sem ajuste sazonal

Foi registrado aumento na comercialização referente a livros, jornais, revistas e papelaria com 54,8%; artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos com 28,2%; tecidos, vestuário e calçados com 22,2%; combustíveis e lubrificantes com 11,9%; e outros artigos de uso pessoal e doméstico com alta de 0,6%. 


Já a retração nas vendas ficou por conta dos hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-12,4%); equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-21,4%); e móveis e eletrodomésticos (-37,9%).


No comércio varejista ampliado, a seção de veículos, motos, partes e peças registrou variação de 66,6% entre junho e julho, enquanto material de construção caiu -15,7%.


Do Diario de PE / (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com