© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Pernambuco: Ações de turismo estão sendo preparadas para a retomada do setor quando possível

Ações de valorização do turismo em Pernambuco serão realizadas nos próximos meses como preparação para a retomada do setor, quando os dados de contágio da Covid-19 apresentarem controle. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, as novidades serão feitas através do Bora Pernambucar, programa de interiorização do turismo em Pernambuco. A ideia é divulgar e apresentar aos pernambucanos e aos visitantes os destinos pernambucanos, a partir de um trabalho gradual.


Uma das novidades é o Pernambulando, que vai levar um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas aos municípios pernambucanos. Em formato de carroça, ele tem estrutura móvel, podendo ser facilmente levado a eventos e espaços diversos das cidades. É um centro de atendimento volante que, inicialmente, andará por 23 municípios, como Bonito, Arcoverde, Caruaru, Petrolândia e Tamandaré. No equipamento, estará disponível o “passaporte Pernambuco” (documento não oficial, que os turistas podem carimbar nos locais por onde passar em Pernambuco) e o Guia Bora Pernambucar, que apresenta os destinos do Estado.


E para quem deseja dicas de viagens e passeios em Pernambuco, o site do Bora Pernambucar está atualizado. A página oficial do turismo do Estado traz mais informações, fotos e serviços sobre os destinos. Cada aba referente a um município foi atualizada com dados, novos links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais, gerando mais interatividade do usuário com o destino.


Agora, 50 municípios são contemplados no site e o usuário pode acessar roteiros integrados, com programação de um a oito dias, por várias cidades. Ainda é possível fazer o download da programação da viagem.


E, além dessas duas ações, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) começou com campanhas sobre destinos do Estado em mídia digital, além de sites e revistas especializadas. Ao longo dos meses de junho e julho, serão feitos também speech temáticos (fala do comissário) a bordo de aeronaves da Azul Linhas Aéreas com o mesmo objetivo.


“A retomada do turismo vai acontecer em um momento justo e possível pela saúde. A previsão é de diminuição de medidas rígidas quando os números da Covid-19 reduzirem e a vacinação avançar. Estamos trabalhando agora para o reaquecimento do turismo no Estado, com todas as medidas seguras”, ressaltou o secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, em apresentação on-line, nesta terça-feira (15), para mostrar as ações.


Da Folha de PE / Foto: Divulgação


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com