© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 15 de junho de 2021

Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe em junho

O Índice de Confiança do Empresário Industrial, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), registrou alta pelo segundo mês consecutivo. O indicador atingiu 61,7 pontos em junho e está próximo aos patamares registrados no segundo semestre de 2020, período de forte recuperação da economia brasileira.


O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, explicou que o índice varia de 0 a 100, sendo que, quanto maior e mais distante da linha divisória dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. “Nos últimos meses, o índice está bem acima dos 50 pontos, o que significa que temos mais empresários confiantes”, afirmou.


O ICEI é composto por dois fatores: Índice de Condições Atuais e Índice de Expectativas. O primeiro cresceu 4,6 pontos, para 54,8 pontos, e se afastou de qualquer percepção negativa sobre o momento atual da economia e da empresa. O segundo, que já estava em um alto patamar, avançou 2,5 pontos, atingindo 65,1 pontos, o que indica ainda otimismo da indústria para os próximos seis meses.


Azevedo acrescentou que o índice é importante para avaliar a confiança do empresário, antecipar decisões de consumo, investimento, produção e contratações. “Empresários confiantes tendem a aumentar a produção e a contratação de empregados”, finalizou.


Por: Correio Braziliense / Foto: (crédito: Divulgação/IBGE)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com