© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Estado de PE prorroga prazo para regularizar ICMS

O governo de Pernambuco prorrogou por mais dois meses o prazo para as empresas regularizarem os débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com redução de juros e multas. Adotada para amenizar os efeitos da crise da pandemia da Covid-19, a regularização era válida até 25 de junho e agora se estende até 27 de agosto deste ano, segundo o Decreto Estadual nº 50.901.


A prorrogação não alterou a data do fato gerador dos débitos determinado no decreto de março deste ano, permanecendo limitado a 31 de agosto de 2020. Assim, as empresas podem negociar a inclusão de qualquer débito de ICMS, no Programa de Recuperação de Créditos Tributários (PERC), anterior a setembro do ano passado. A regra não vale para quem optou pelo Simples Nacional.


O novo decreto manteve os percentuais de redução de multa e juros. A redução será de 90% com a quitação à vista. Quanto mais parcelas menor o desconto. Em até seis parcelas, a redução cai para 80%. Entre sete e 12 parcelas, 70%. Têm direito a 60% de redução quem escolher entre 13 e 24 parcelas; 50%, entre 25 e 36 parcelas; 40%, entre 37 e 48 parcelas; e 30%, entre 49 e 60 parcelas.


De acordo com o governo, o programa vale para débitos lançados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) através de Notificação de Débito, Auto de Infração, Auto de Apreensão ou Termo de Acompanhamento e Regularização; débitos não lançados e a serem regularizados espontaneamente por meio de Regularização de Débito.


A relação de débitos de ICMS que podem ser renegociados incluem ainda os inscritos ou não na Dívida Ativa do Estado; débitos de substituição tributária e aqueles referentes à venda interestadual para consumidor final e débitos alvo de denúncia-crime, desde que não exista sentença transitada em julgado. O benefício também se estende para saldos remanescentes de débitos já parcelados pelo contribuinte.


Do Diario de PE 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com