© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Instituições de PE firmam acordo para fortalecer pequenos negócios locais

Com o objetivo de fortalecer os empreendimentos locais e promover capacitação e orientação aos pequenos negócios, o Sebrae-PE, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) assinam, nesta quarta-feira (28), a partir das 15h, o Acordo de Cooperação Técnica para constituição da Rede Integrada para Atendimento e Orientação ao Empreendedor de Pernambuco (Rede). A assinatura será transmitida no canal do Sebrae no Youtube.


A partir da assinatura do acordo, os representantes das três instituições formarão um Comitê Técnico Estadual de Governança da Rede e irão elaborar um Plano de Trabalho para implementação das ações em conjunto.


De acordo com o superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya, o acordo tem como foco disponibilizar, conjuntamente, todos os serviços das três instituições, facilitando, assim, o desenvolvimento dos pequenos negócios. “O Governo do estado disponibiliza o Expresso Empreendedor; o Sebrae, as suas agências e pontos de atendimento e as prefeituras articuladas pela Amupe, disponibilizam as salas do empreendedor. Dessa maneira, nós teremos uma capacidade muito maior de chegarmos junto do pequeno negócio que, em especial nesse momento, tanto necessita de apoio, orientação empresarial e técnica, treinamento, requalificação, modificação nas suas abordagens de negócio e de tecnologias digitais para suportarem a transição de um mundo para o outro", destaca Francisco.


“A secretaria está também com os expressos empreendedores e com a Central de Oportunidades de Pernambuco em vários municípios. Nós vamos levar junto com o Sebrae o empreendedorismo, não só abordando educação financeira e noções de como empreender, mas também apoiar com crédito, com treinamentos e qualificação para os pequenos empreendedores do estado. A Amupe está abrindo os caminhos, conversando com os prefeitos e dando a oportunidade desses equipamentos irem, não só através dos expressos, mas também das Salas do Empreendedor, fortalecendo cada vez mais o empreendedorismo em nosso estado”, explica o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.


A partir da Sala do Empreendedor, os municípios podem facilitar a capacitação dos pequenos negócios e ser um elemento essencial para que os empreendimentos obtenham sucesso. “A Sala do Empreendedor é um espaço onde o município implementa políticas que facilite, que desenvolva e legalize também as atividades familiares, de pequeno porte, legalizando através do Microempreendedor Individual, capacitando essa mão de obra nos pequenos negócios, na organização da pequena empresa, no acesso a mercados, na melhoria e desenvolvimento de produtos e o poder público não ser uma trava, ser um elemento facilitador para que esses negócios possam ter sucesso”, ressalta o presidente da Amupe, José Patriota. 


Da Folha de PE / Foto: Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com