© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

LIDE Pernambuco completa 10 anos no Estado com novo presidente do Conselho de Gestão

Alex Brenneken (E) e Ronnie Duarte (D),
novo presidente do presidente do
Conselho de Gestão do Lide Pernambuco
- Foto: Geraldo Lélis
Advogado Ronnie Duarte assume a presidência para o biênio 21/22. O empresário Alex Brenneken será o vice-presidente

No ano que simboliza o décimo ano da presença do grupo no Estado, o advogado Ronnie Preuss Duarte assume a presidência do Conselho de Gestão do LIDE Pernambuco tendo o empresário Alex Brenneken como vice-presidente. Durante o biênio 21/22 eles irão representar institucionalmente o Conselho de Gestão do LIDE no Estado, que contempla 25 líderes representando os 300 empresários que formam o Grupo de Lideranças Empresariais, e respondem por 35% do PIB pernambucano. O administrador e jornalista Drayton Nejaim, fundador do LIDE em Pernambuco, continua presidente do Sistema LIDE no Estado (que compreende além do LIDE Pernambuco, os LIDEs Empreendedor, Futuro e Mulher).


A prioridade da gestão de Ronnie Duarte à frente do Conselho será buscar junto aos poderes e instituições públicas a desburocratização das atividades empresariais. “A burocracia é um grande entrave ao desenvolvimento econômico. Encarece produtos e serviços e reduz a competitividade das empresas. Queremos desenvolver no LIDE Pernambuco um programa efetivo e pioneiro para reduzir os entraves burocráticos, melhorar o ambiente de negócios em nosso Estado, aumentando com isso a geração de emprego e de renda”, afirma Ronnie. Seu vice, Alex Brenneken complementa, “Muito se fala sobre desburocratização, mas o fato é que os empresários não perceberam até agora resultados práticos. E precisamos dar a nossa contribuição cidadã colocando a “mão na massa” e assumindo essa co-responsabilidade” avalia.


Ronnie Duarte afirma que o LIDE Pernambuco contará com a contribuição das maiores empresas de consultoria do mundo, que já são filiadas ao LIDE no Estado, para elaborar um plano de ação que assegure resultados palpáveis.


O LIDE Pernambuco é um ecossistema empresarial fundado em dezembro de 2011 em Pernambuco, como uma unidade vinculada ao LIDE Global (presente em 22 cidades brasileiras e 12 países). Conecta líderes em Pernambuco, Brasil e Mundo. O Grupo também atua como Representação Empresarial tendo eleito para o seu decênio um propósito institucional: atuar na DESBUROCRATIZAÇÃO de Pernambuco e do Brasil. 


O LIDE Pernambuco é a maior unidade do LIDE no Mundo depois do LIDE São Paulo, aglutinando 600 filiados ao Sistema, distribuídos pelos LIDEs Pernambuco, Empreendedor, Futuro e Mulher. 


O LIDE Pernambuco vem assumindo o protagonismo durante a pandemia da Covid-19. O então Prefeito do Recife, Geraldo Julio, escolheu o LIDE Pernambuco como canal para prestar contas à sociedade civil sobre as ações da Prefeitura durante a pandemia. Nos 8 anos de mandato, o prefeito prestou contas de suas ações todos os anos utilizando o LIDE Pernambuco como plataforma para dialogar com a comunidade empresarial do Estado.


Sobre o LIDE


Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais reúne lideranças empresariais de primeiro escalão dos mais variados setores produtivos, trabalhando no fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, na defesa dos princípios éticos, de governança corporativa e da sintonia entre as esferas pública e privada. 


O LIDE tem como Chairman há 5 anos, Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento Econômico no primeiro governo do presidente Lula, e como fundador o atual governador de São Paulo, João Doria.


Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com