© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Memória: Maré Malta fez música para Surubim e foi homenageado em 2018

(Foto: Reprodução/ Câmara Municipal do Recife)
O policial federal, cantor e ex-vereador de Recife, Mareval Malta Cabral, o Maré Malta, que faleceu nesta segunda-feira (23), aos  49 anos, compôs e gravou uma música em homenagem à sua terra natal: Surubim. Tendo o nome da cidade como título, a letra fala de lembranças da infância do autor. O refrão diz “ê Surubim, quando lembro que o Boi Nanico olhou pra mim” em referência a um dos personagens mais importantes do Carnaval surubinense, o boi-bumbá que pertencia a “Seu Nanico”. A música também retrata a “Vaquejada de Seu Dão”, realizada anualmente no Parque J. Galdino, nomes ilustres da cidade, além de outras características culturais do município que faziam parte da memória afetiva do cantor. A partir desta gravação, Maré Malta se tornou conhecido pelas novas gerações, já que até então, era apenas lembrado por pessoas que conviveram com ele na época em que morou em Surubim.


(Foto: Divulgação/ Maluma Marques)
Por causa dessa música, foi homenageado e se apresentou no palco da Benção do Vaqueiro, em 2018. O evento abre a semana da Vaquejada.  A canção integra um CD de forró pé-de-serra, que tem todas as faixas interpretadas por ele.


Maré Malta nasceu no dia 26/10/1971 e morreu vítima de infarto fulminante enquanto dormia. Segundo informações de familiares, a esposa Luciana, percebeu que ele havia falecido, quando foi acordá-lo pela manhã. O casal tinha dois filhos, Antonino e Valentina, de 13 e 15 anos.


Como parlamentar, Maré Malta foi vereador suplente por duas vezes, de 2011 até 2012 e de 2013 a 2016. Ele era formado em Direito e tinha pós-graduação em Direito Público.


A Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), por meio de sua representação em Pernambuco, divulgou nota lamentando o falecimento do associado.


O velório de Maré Malta foi realizado das 14h às 17h desta segunda-feira (23) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A cremação ocorreu no mesmo local, às 18h30.


Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com