© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Feriados e aproximação do verão aquecem o turismo em Pernambuco

Após meses de perdas, o setor de turismo de Pernambuco começa a se recuperar, impulsionado, principalmente, pelos feriados prolongados e a aproximação do verão. Um dos indicativos desta retomada é a expansão da malha aérea do Estado, que cresceu 16% em outubro e estima-se que volte aos números pré-pandemia em janeiro de 2021, segundo a Secretaria de Turismo. 


De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), as perdas no setor de turismo foram de R$ 6 bilhões em Pernambuco. A chegada dos feriados após a retomada, porém, vem ajudando a amenizar os prejuízos. “Os feriadões têm funcionado como propulsores da retomada do turismo de Pernambuco. São períodos importantes, que levam os pernambucanos a viajar pelo Estado e também trazem visitantes de outras regiões para cá, graças à recomposição da nossa malha aérea”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Os dois feriados prolongados celebrados em menos de um mês – Nossa Senhora da Aparecida, no dia 15 de outubro e Finados, no dia 02 de novembro – aumentaram consideravelmente o número de visitantes nas praias do litoral sul. Segundo o presidente estadual da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih PE), Eduardo Cavalcanti, os hotéis de Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros tiveram uma taxa de ocupação de 95% da capacidade permitida. 


Ainda de acordo com Eduardo Cavalcanti, praticamente todos os turistas que circularam pelo estado foram nordestinos ou de outras cidades de Pernambuco. “É uma tendência que o turismo regional continue. Os sul-americanos que vinham muito, praticamente desapareceram e um ou outro turista do sul veio passar o feriado por aqui. A maioria chegou de carro, ou seja, percorreram uma pouca distância”, observa.


A chegada do verão é cercada de expectativa para o setor, mesmo com uma peculiaridade: apesar de os filhos estarem de férias, os pais dificilmente conseguirão folga, o que diminui o turismo durante a semana. Por conta disso, os hotéis esperam que os finais de semana tenham ocupação equivalente aos feriados prolongados. 


Para que o verão traga bons retornos para o setor, tanto empresários como o Governo do Estado sabem que é preciso que os turistas se sintam seguros quanto à Covid-19. Para isso, 12 protocolos de segurança estão sendo seguidos e a Setur-PE e Empetur lançaram o Selo Turismo Seguro. “O selo foi a forma pensada para dar ainda mais credibilidade aos nossos equipamentos de turismo, garantindo que o turista pode se sentir seguro ao utilizar o serviço chancelado”, explica Rodrigo Novaes.


Da Folha de PE / Foto: Wilderson Pimentel/Secom

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com