© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 3 de outubro de 2020

Sesc retoma as atividades presenciais em Pernambuco

(Divulgação/JC Online)
Volta às unidades acompanha liberação das gestões estadual e municipal e seguem protocolos de segurança para funcionários e público


Alinhado com os planos de retomada estadual e municipal e seguindo os protocolos sanitários, o Sesc Pernambuco avança também na volta de atividades presenciais nas unidades do estado em outubro, mês de comemoração dos comerciários. “Nossas atividades foram mantidas durante o isolamento e migraram para o online como forma de continuarmos perto das pessoas. Nesse período, também trabalhamos na criação e investimento de protocolos e intensificamos as capacitações com os nossos funcionários”, conta o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos.


Todas as unidades possuem sinalização, termômetros eletrônicos para aferição de temperatura das equipes e do público, têm demarcações nos ambientes para manter o distanciamento, trabalharão com capacidade reduzida de pessoas nas academias, espaços esportivos e salas de aula, além de criação de turmas e horários exclusivos para receber a terceira idade. Também contam com um cronograma mais rígido de higienização dos ambientes e vão exigir o uso de máscaras em todas as dependências das unidades.


Educação – respeitando as determinações e calendário do governo estadual, as aulas permanecem de forma remota, com suporte e acompanhamento da equipe. No próximo dia 20, passarão a ser presenciais as turmas de Educação de Jovens e Adultos das unidades de Piedade, Garanhuns e Caruaru. Aqueles que integram o grupo de risco continuarão o estudo no ambiente digital.


Saúde – os restaurantes do Sesc Piedade, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina vão abrir para almoço; assim como os do Shopping RioMar e Caruaru para o self-service. Além de disponibilizar álcool gel, eles vão operar com limite de até 50% da capacidade de cada um. O Sesquentinha, opção para quem quer pedir refeições ou fazer apenas a retirada, terá cardápio renovado e estará para pedidos nas unidades de Santo Amaro, Shopping RioMar, Casa Amarela, Piedade, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Araripina e Petrolina.


Os atendimentos odontológicos, que voltaram a funcionar em setembro, serão continuados no consultório do Sesc Casa Amarela e nas unidades móveis OdontoSesc: uma no estacionamento do Shopping RioMar e a segunda, neste mês, no Shopping Guararapes. Em todas, estão sendo oferecidos atendimentos eletivos e de urgências mediante agendamento.


Cultura – as atividades da área cultural começaram o movimento de retomada também em setembro, com a abertura de turmas híbridas, ou seja, com aulas online e presencial. Neste mês, os cursos, para quem possui entre 15 e 59 anos, voltarão a acontecer nas unidades. As bibliotecas também voltarão a funcionar normalmente para empréstimo, mas as pessoas não terão o acesso direto aos livros para empréstimo nas unidades de São Lourenço da Mata, Goiana, Arcoverde e Petrolina.


Assistência – os grupos de jovens, que reúnem adolescentes em atividades e temas ligados à realidade desta geração, voltam a ser presenciais nas unidades. Os idosos seguirão a programação de forma online. Ações pontuais, como Outubro Rosa e que sempre acontecem, também serão formatadas para o campo digital.


Esportes e lazer – as turmas de hidroginástica e esportes coletivos de adultos voltam a acontecer nas unidades, assim como as práticas nas academias e a avaliação física. As recreações e a programação do Salas de Brincar, por serem realizadas com crianças, permanecem online.


Turismo – os hotéis do Sesc em Garanhuns e Triunfo seguem operando com a capacidade de 70% de ocupação. No sertão, esse índice pode chegar a 85%, também respeitando a capacidade e especificações sanitárias. Os equipamentos hoteleiros, que têm opções de day use, podem ser reservados de forma online também. A Agência de Turismo no Sesc Santo Amaro já está com operação normalizada e com a oferta de programações de viagem e passeios de baixa duração.


Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com