© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Sesc promove lives sobre Acessibilidade e Superação e Mal de Alzheimer

Divulgação/Reprodução
Conversas virtuais do programa “Assistência e Bem-Estar” acontecem nas quintas de setembro (17 e 24), com transmissão pelo canal oficial do Sesc no Youtube  

A história de superação de uma pessoa com deficiência, relacionada ao processo de acessibilidade a eventos culturais, e a discussão sobre a prevenção do Mal de Alzheimer são os temas das duas lives que o Sesc Pernambuco promove nas quintas-feiras de setembro (17 e 24), dando sequência ao programa “Assistência e Bem-Estar”. A primeira será com a artista Ariadne Antico e a segunda com a psicanalista Shayenne Torres. Ambas serão transmitidas pelo canal oficial do Sesc no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco), às 17h.  

Na live do dia 17, Ariadne Antico conversa com a assistente social do Sesc Amanda Roberta sobre o tema “Acessibilidade e Superação”. A artista, que interpreta a Palhaça Birita, vai fazer uma reflexão sobre o Dia Nacional da Luta pelo Direitos das Pessoas com Deficiência, celebrado, anualmente, no dia 21 de setembro. Ariadne nasceu com um tipo de paralisia cerebral e o diagnóstico médico dizia que ela não conseguiria andar e nem falar. Porém, a artista aprendeu a usar as limitações a seu favor, transformando limites, dificuldades e crises em realizações.

No dia 24, o tema será “Como prevenir o Alzheimer – os cuidados com a saúde e a estimulação cognitiva”, com a psicanalista Shayenne Torres, co-fundadora da AtivaMente. No bate-papo com a assistente social do Sesc Nayrlla Sousa, a especialista vai tratar da necessidade de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado ofertado, assim como do apoio e suporte aos familiares e cuidadores das pessoas que vivem com a doença que atinge cerca de 50 milhões de pessoas no mundo. 

“Esses dois temas são de grande relevância porque, no caso do primeiro tema, o Sesc tem como uma de suas propostas dar notoriedade para a diversidade e inclusão de pessoas com deficiência em todas as suas atividades; e em relação ao segundo, transmitir à sociedade a preocupação com a saúde dos pacientes de Alzheimer e das pessoas que lidam com eles, pois só quem vivencia essa temática possa compreender de fato como é importante a discussão”, pontua Talita Ferreira, assistente social do Sesc.

Serviço: Lives do Programa Assistência e Bem-Estar do Sesc PE
Transmissão: canal oficial do Sesc PE no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco)

Programação
Quinta (17/09), às 17h
live “Acessibilidade e Superação”
Com Ariadne Antico (artista, palhaça, ativista da causa e palestrante)  
Mediação: Amanda Roberta (assistente social do Sesc PE)

Quinta (24/09), às 17h
live “Como prevenir o Alzheimer – os cuidados com a saúde e a estimulação cognitiva”
Com Shayenne Torres (psicanalista, co-fundadora da AtivaMente)  
Mediação: Nayrlla Sousa (assistente social do Sesc PE)

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com