© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Sesc Ler Surubim promove live sobre meio ambiente, sustentabilidade e atuação coletiva

Foto: Divulgação / Reprodução
Ação do mês do Meio Ambiente será nesta quinta-feira (10/06), às 16h com Rafa Mattos, do movimento “Plante Amor, Colha o Bem”, e Tião Santos, do documentário “Lixo Extraordinário”

Para comemorar o mês mundial do Meio Ambiente, o Sesc Ler Surubim realiza nesta quinta-feira (10/06) uma live sobre temas relacionados a atitudes para salvar o planeta. Com o tema “Meio Ambiente, Sustentabilidade e Atuação Coletiva”, os convidados serão o artista Rafa Mattos, do movimento ‘Plante Amor, Colha o Bem’, e o empreendedor social Tião Santos, protagonista do documentário ‘Lixo Extraordinário’, de Lucy Walker. A live será transmitida pelo Instagram, nos perfis @sebastiaocsantos e @rafamattos6, e pelo Youtube, no canal oficial do Sesc Pernambuco.  

Rafa Mattos e Tião Santos vão falar sobre um pouco de suas trajetórias em ações que buscam incentivar as pessoas a trabalhar diversos sentimentos e atitudes em prol de um mundo melhor. “Diante de uma pandemia que obrigou o mundo todo a se isolar socialmente, nada melhor do que proporcionar ao público das redes sociais um bate-papo sobre o amor ao próximo e ao ambiente que nos rodeia”, afirma Amanda Roberta, assistente social do Sesc Ler Surubim, que vai mediar o encontro.

O artista Rafa Mattos iniciou o movimento “Plante Amor, Colha o Bem”, de forma despretensiosa. Ele deixava mensagens de amor no lixo urbano que encontrava pelas ruas do Recife. Assim, começou a tocar o coração das pessoas com a frase que deu nome ao movimento, fundado em 2012, e com o desenho de um regador com coração. Hoje, seu trabalho é reconhecido em todo o país, principalmente em artes urbanas que pinta em muros das cidades. 

Já Tião Santos desenvolveu sua jornada a partir da convivência com os catadores do lixão do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), onde sua mãe trabalhava. Com os conhecimentos práticos e teóricos que adquiriu, fundou a Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho. Com o filme “Lixo Extraordinário”, que contou com a participação do artista Vik Muniz e foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011, o trabalho de Tião passou a ser reconhecido no mundo todo. Hoje, dá palestras sobre atitudes sociais em prol de um planeta mais sustentável.  

Serviço – Live “Meio Ambiente, Sustentabilidade e Atuação Coletiva”
Data: quinta, 10 de junho
Horário: 16h
Convidados: Rafa Mattos (artista) e Tião Santos (empreendedor social)
Mediação: Amanda Roberta (assistente social do Sesc Ler Surubim)
Transmissão: Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco) e Instagram (@sebastiaocsantos e @rafamattos6)

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com