© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Covid-19: dos cinco casos confirmados em Surubim, três estão curados; confira os números da doença na região

Foto: Divulgação/Reprodução
O último boletim divulgado pela Prefeitura de Surubim na terça-feira (28), indica a cura de três pacientes, entre os cinco casos confirmados de Covid-19 do município. O quinto paciente a ter confirmação da doença foi o enfermeiro Antônio Ferreira de Lima Júnior, mais conhecido por “Júnior Barraca”. O resultado do exame que ele realizou no dia 13/4 (que foi positivo para coronavírus) só saiu no dia 26/4, quando ele estava encerrando o período de quarentena e já havia realizado um segundo exame em 23/4, que deu negativo. Por causa do atraso no resultado, o profissional de saúde entrou nas estatísticas como caso confirmado e curado. Ele inclusive já voltou ao trabalho na segunda-feira, 27/4.

As secretarias estadual e municipal de Saúde, não informam os nomes dos pacientes, mas neste caso o próprio enfermeiro autorizou a divulgação. O boletim também traz a informação que dois casos ainda estão em investigação, 11 foram descartados e 24 seguem em monitoramento domiciliar como Síndrome Gripal Leve.

Região

Santa Maria do Cambucá confirmou o primeiro caso da doença nesta quarta-feira (29). É uma idosa que já estava internada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, com outros problemas de saúde. A Secretaria de Saúde do município informou também que o Posto de Saúde da Família (PSF), do Centro da cidade está fechado até o dia 4 de maio porque o médico da unidade apresentou sintomas da Covid-19 e os funcionários do local tiveram que entrar em quarentena. O município ainda e tem um caso suspeito.

Frei Miguelinho tem 15 casos confirmados, com três curas e duas mortes. Dois casos ainda estão em investigação. Orobó esta semana confirmou os dois primeiros casos da doença. Em Limoeiro já são 18 casos, sendo sete recuperados, três óbitos e 11 em investigação. João Alfredo registra sete confirmados, dois recuperados e três suspeitos. Já Machados conta quatro casos confirmados e uma morte e Bom Jardim tem sete confirmações, dois óbitos e quatro pessoas curadas.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com