© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 3 de março de 2020

CDL Surubim divulga Comunicado sobre feriado de 06 de março, Data Magna de Pernambuco

Foto: Divulgação/Reprodução
O dia 6 de março é feriado oficial em Pernambuco. A data magna marca o início da Revolução Pernambucana de 1817, considerado o primeiro movimento pela Independência do Brasil. Até 2017, a comemoração acontecia no primeiro domingo do mês de março, como ponto facultativo. Com a promulgação da lei, criou-se mais um feriado entre o Carnaval e a Semana Santa, períodos que geralmente trazem prejuízos para o comércio devido aos muitos dias sem abrir.

Para o comércio, está facultado o direito de abertura dos estabelecimentos, no feriado de 06 de março, desde que comuniquem previamente ao sindicato que representa os comerciários e obedeçam as regras para esses casos definidas em convenção coletiva de trabalho.  “É preciso entrar em contato com o sindicato, informar a quantidade de funcionários que vai trabalhar naquele dia, pagar a entidade R$ 9 por pessoa, mais uma ajuda de custo de R$ 30 a cada trabalhador, que terá direito também a uma folga”, explica a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Surubim, Roberta Aguiar.

Os comerciantes interessados devem realizar o procedimento no Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços dos Municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim. O telefone do órgão é (81) 3634-1141.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook

!

! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com