© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Movimentação de carga do Porto do Recife cresce 53,5%

Porto do RecifeFoto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco
Com expectativa de encerra este ano com incremento de 14% na movimentação de cargas, o Porto do Recife encerrou o mês de outubro com crescimento de 53,5% em relação ao mesmo período de 2018. Nesse tempo, foram movimentadas mais de 135 mil toneladas pelo ancoradouro pernambucano. Parte desse bom resultado se deu pela exportação de mais de 40 mil toneladas de açúcar pelo porto recifense para a América do Norte, seguido do coque de petróleo, fertilizante e do malte de cevada. No acumulado do ano, o porto movimentou mais de 1,1 milhão de toneladas.

“A nossa preocupação maior foi manter a atração das cargas tradicionais e já consolidadas no Porto do Recife, como açúcar, malte, barrilha, fertilizante e trigo e concomitante buscar outras cargas, como o coque de petróleo. A estratégia deu certo e já podemos celebrar. Agora já estamos trabalhando a atração de novas cargas para 2020, como a Ilmenita, minério de ferro extraído de um jazida em Floresta, sertão pernambucano”, enfatiza Carlos Vilar, presidente do Porto do Recife.

Embora o porto recifense tenha conseguido manter um ritmo intenso de crescimento, essa movimentação poderia ser bem maior se a profundidade do ancoradouro fosse maior. “Temos que comemorar e ter a convicção que esse número pode crescer muito quando conseguirmos realizar a dragagem do Porto. É preciso considerar que estamos trabalhando com a capacidade mínima em função da profundidade de nossos berços de atracação”, ressalta Vilar. Segundo o secretário de desenvolvimento econômico do estado, Bruno Schwambach, o Governo de Pernambuco já conseguiu inúmeros avanços junto ao Ministério de Infraestrutura para viabilizar a dragagem. "Um serviço extremamente importante, que manterá o porto competitivo. No último encontro com o ministro Tarcísio Freitas, nos foi garantido o direcionamento de R$ 23 milhões para a obra. O Termo de Compromisso já está em fase de minuta”, explicou Schwambach.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com