© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 21 de setembro de 2019

Recife recebe a maior feira indoor de agronegócio do Norte e Nordeste

Encontro acontece de 24 a 26 de setembro no Centro de Convenções.
Foto: Divulgação
A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) realiza de 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), a 27ª edição do Agrinordeste, o maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste. Em 2019, a mostra ocupará uma área de mais de nove mil metros quadrados no Pavilhão de Feiras, registrando um crescimento de 33% em relação a 2018. O evento, que é gratuito e aberto ao público, deve receber mais de 40 mil visitantes.

O Agrinordeste promove a realização do Seminário sobre a Modernização do Setor Primário, este ano, com 86 palestras, tratando de assuntos relacionados à apicultura, atualidades, avicultura, bovinocultura de leite, cana-de-açúcar, caprinovinocultura, floricultura, fruticultura, horticultura, paisagismo, horticultura e turismo rural. Pela primeira vez, o Seminário será realizado também no Pavilhão de Feiras do Cecon, possibilitando maior interação entre as atrações do Agrinordeste. As palestras ocorrerão, simultaneamente, em nove auditórios, com expositores de todo o Brasil. Na ocasião, os participantes terão acesso a informações atualizadas de mercado, tecnologias e políticas públicas. Ainda no Seminário, ocorre o 2º Encontro dos Contabilistas, na terça-feira (24). O evento conta com palestras voltadas para profissionais da área de contabilidade, Recursos Humanos, Departamento de Pessoal e alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Economia e Direito. Serão abordados os seguintes temas: Imposto Territorial Rural (ITR); Previdência Social e Senar, além de Contabilidade e Agronegócio: Inovações e Perspectivas. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC) e da Receita Federal. 

A Arena Agrinordeste é uma das atrações da mostra, onde serão realizadas as oficinas de trabalho do Agripet. Dentre os assuntos das capacitações estão A estrutura e os Tipos de pelos de cães; Banhos e Pós Banho; Cuidados Especiais com Cães Idosos; Técnica para Banho em Gatos, Tipos de Tosa (higiênica, tesoura, carneirinho, verão). Haverá, ainda, oficinas de Adestramento de Cães; de Agility de Cães; Adestramento e Demonstração de Cão Guia; Adestramento e Demonstração de Cão Faro e de Corrida de Cães. Já as apresentações dos caninos adestrados darão um show à parte. Na área de cavalos, serão realizadas Oficina de Doma Gentil para Equinos.

A Feira de Produtos do Campo receberá caravanas de empresas de todo o Nordeste, trazidas pelo Sebrae, ofertando aos visitantes artigos de qualidade diretamente das fazendas como produtos lácteos, avícolas, derivados dos caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrutis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais, entre outros.  Esse espaço também abrigará fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais, além de serviços e tecnologias para os produtores rurais.
Dentre os espaços integrados à feira estão os 40 estandes do Programa Brasil Mais Cooperativo, iniciativa do Ministério da Agricultura. A iniciativa viabiliza a comercialização de produtos de cooperados participantes, vindos de diversas partes do País.

Outra nova área é o Espaço Moda Country, que reúne estandes e desfiles, com a participação de empresas do Polo de Confecções do Agreste, focados no conceito presente e inovador na moda. Os expositores apresentarão as tendências do setor, nas áreas de vestuário, calçados e acessórios. O Agrinordeste também representa a gastronomia nacional em três eventos – Sabor do Campo, Show de Lácteos e Show de Churrasco. O Sabor do Campo inclui seminário, aulas-show, e o concurso de “Novos Talentos”, além de da presença de renomados chefs do País. Para as aulas-show, os gastrônomos convidados ensinarão receitas conhecidas das cozinhas e paladares da região, mas sempre trazendo novas experiências e combinações. A mostra conta, ainda, com palestras de Roberto Ravioli, ícone da cozinha italiana e destaque do programa “É De Casa”. A chef curitibana Manu Bufara também se apresentará no Sabor do Campo. Ela ministra a palestra “Inspirações e lições de uma jovem cozinheira”, na quarta-feira (26).

Outra atração são os 16 estandes dos chefs locais na praça de alimentação do Sabor do Campo. Aberta ao público, a área reúne várias opções de comidas, com a assinatura dos profissionais. Já para os estudantes de gastronomia, o concurso de Novos Talentos, coordenado pelo conhecido pernambucano, César Santos, é uma grande oportunidade para revelar nomes para o mercado. A ação é dividida em três etapas, onde os candidatos são desafiados a apresentarem trabalhos de excelência. Outro ponto importante da competição é a utilização de ingredientes regionais disponíveis na Feira de Produtos do Campo, integrada ao Agrinordeste, e de pelo menos um produto lácteo. Na bancada do Sabor do Campo, haverá nomes como Cláudio Manoel, Rafael Andrade, Carmem Virgínia, Heleno Jr, Yuri Machado, Hellida Kelsch, Claudemir Barros, Luciana Sultanum, Alcindo Queiroz, Anna Corina, Lúcia Soares, Thiago das Chagas, Nina Burkhardt, Leandro Ricardo e Rapha Vasconcelos. Continue lendo, clique AQUI!

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com