© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Sesc Ler Surubim homenageia Capiba com show e palestra

Imagem: Divulgação/Reprodução
As atividades acontecem nos próximos dias 29 e 30 e vai acontecer em vários espaços da cidade

Prestes a completar 22 anos de sua partida, com o objetivo de manter viva a história e prestar justa homenagem a um dos grandes nomes da música brasileira, o Sesc Ler Surubim realiza nos dias 29 e 30 deste mês o projeto “Repertório Capiba”. A programação, que é gratuita, contará com show e palestras que lembram o filho ilustre de Surubim, o maior compositor de frevos-canção, Capiba.

Na quinta-feira (29/08), às 10h e às 14h, na Escola Técnica e na Escola de Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueiroa da Silva, respectivamente, o cantor Geraldo Maia palestrará sobre repertório de Capiba. No dia seguinte, duas apresentações: a primeira, às 10h, na Praça Dídimo Carneiro, com Geraldo e a Orquestra Capiba; na segunda, às 20h, o artista fará o show “Noites sem fim”, em que canta grandes sucessos do homenageado, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias. 

Sobre o homenageado – Falecido em 1997, Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba tornou-se conhecido pelas composições de épicos frevos-canções, mas também transitou pelo samba, baião e erudito. Teve músicas gravadas por artistas como Nelson Gonçalves, Núbia Lafayette, Maysa e Elza Soares. Seu maior intérprete, Claudionor Germano deu voz a canções como “Madeira que cupim não rói”. “Voltei Recife” e “Minha Ciranda” também são grandes sucessos até hoje. Em 2017, a casa onde o artista morou por décadas, na cidade de Surubim, foi tombada pelo Governo de Pernambuco como forma de manter e preservar a memória artística do Estado.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Serviço: Repertório Capiba
Data: 29 e 30 de agosto
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 3634-5280

Palestra sobre o Repertório Capiba com Geraldo Maia
Data: 29/8
Hora: 10h | 14h
Locais: Escola Técnica de Surubim e Escola de Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueiroa da Silva

Orquestra Capiba e Geraldo Maia
Data: 30/8
Hora: 10h
Local: Praça Dídimo Carneiro

Show Noites sem Fim com Geraldo Maia cantando Capiba
Data: 30/8
Hora: 20h
Local: Auditório da EREM Severino Farias

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!
!
!

!

!
! !

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com