© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 17 de agosto de 2019

Geraldo Maia faz homenagem a Capiba; em Surubim show será no dia 30/8

Geraldo Maia apresenta show NOITES SEM FIM acompanhado
de um quinteto (Foto: Reprodução/ Divulgação)
O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia iniciou neste mês de agosto a turnê do seu projeto NOITES SEM FIM, uma homenagem que o cantor presta a Capiba (Lourenço da Fonseca Barbosa: 1904-1997), um dos grandes compositores da música brasileira de todos os tempos.

O projeto NOITES SEM FIM é uma circulação estadual, contemplada pelo cantor no último edital do Funcultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, do SESC Surubim (PE) e do SESC Arcoverde (PE).  Em Taquaritinga do Norte, a apresentação aconteceu no coreto da Praça Central, na noite do último dia 10 de agosto.

Nesse show, Geraldo mostra ao grande público a canção brasileira, através das composições desse verdadeiro mestre que foi Capiba, compositor de mais de 200 canções, e que vão da valsa ao maracatu, do samba-canção a guarânia, do bolero ao frevo, além de várias peças eruditas.

Capiba foi um compositor versátil, múltiplo, capaz de produzir belas canções em muitos gêneros diversos. Com o NOITES SEM FIM, Geraldo leva ao público uma amostra da larga obra desse pernambucano de Surubim, mas sempre privilegiando o compositor das valsas, sambas, guarânias, maracatus, mais do que o famoso compositor de frevos.

“Tenho predileção especial não pelo Capiba dos belos e alegríssimos frevos, mas pelo compositor das melodias e letras dolentes, às vezes desesperançadas, tristes mesmo, e que, em alguns casos, ecoam o barroco. Esse Capiba, ouso dizer, me cai ‘como uma luva’”, afirma Geraldo.

No repertório de NOITES SEM FIM, vários clássicos de Capiba: Recife, cidade lendária; Serenata suburbana; Maria Betânia; Verde mar de navegar; A mesma rosa amarela (parceria com Carlos Pena Filho); Quando se vai um amor e Sem pressa de chegar (parceria com Délcio de Carvalho).

O quinteto que acompanha Geraldo Maia no NOITES SEM FIM é formado por Alberto Guimarães (violão 7 cordas), Adalberto Cavalcanti (bandolim e direção musical), Bráulio Araújo (baixo acústico), Júlio César (acordeon) e Renato Bandeira (guitarra semi-acústica).

“Optei por uma formação quase camerística nesse show. Não tem percussão, não tem bateria, não tem instrumento elétrico. Isso para reforçar o tom intimista, boêmio, lírico, poético, às vezes meio soturno das canções”, afirma o cantor.

Nas três cidades, há sempre um cantor convidado. Em Taquaritinga do Norte, a dupla “Socorro e Mazé”, em Surubim, a cantora “Luanda Ferreira” e em Arcoverde o cantor “Alexandre Revoredo”.

SERVIÇO:

Show NOITES SEM FIM

Dia 30 de agosto: SESC Surubim (Auditório da EREM Severino Farias) 20h – acesso gratuito

Dia 13 de setembro: SESC Arcoverde. 20h – acesso gratuito

Dia 27 de setembro: Teatro de Santa Isabel. 20h – R$ 10,00 (preço único)

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com