© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Produção de minério de ferro da Vale cai 12,1% no 2º tri ante trimestre anterior

Arquivo/Agência Brasil
A produção de minério de ferro da Vale no segundo trimestre de 2019 alcançou 64,057 milhões de toneladas, queda de 12,1% na comparação com o trimestre imediatamente anterior e 33,8% abaixo do reportado um ano antes. No semestre a Vale produziu um total de 136,9 milhões de toneladas de minério, um recuo de 23,4% na comparação com os seis primeiros meses de 2018.

A perda, segundo a empresa, reflete principalmente os impactos decorrentes da ruptura da barragem de Brumadinho (MG) e condições climáticas incomuns no Sistema Norte em abril e no início de maio.

No trimestre, a empresa disse que o teor de Fe do portfólio de produtos alcançou 64,8%; o de alumina, 1,2%; e o de sílica, 3 1%.

De acordo com a mineradora, houve progresso substancial em relação aos 93 milhões de toneladas por ano de produção interrompidas no primeiro trimestre de 2019 em razão do rompimento da barragem, com a retomada das operações de Brucutu em 22 de junho, recuperando 30 milhões de toneladas de capacidade de produção. 

Em relação aos 60 milhões de toneladas ainda interrompidos, a Vale espera a retomada gradual dos 30 milhões de toneladas de produção a seco a partir do final deste ano, bem como o retorno no período de dois a três anos dos 30 milhões de toneladas restantes, incluindo neste caso o processamento a úmido. Continue lendo, clique AQUI!

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com