© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Sesc Ler Surubim realiza Seminário de Sustentabilidade

Foto: Divulgação/Reprodução
Primeira edição do evento acontece no dia 7 de junho no auditório da Escola Severino Farias. Para participar, basta levar 1kg de alimento e uma garrafa pet ou de plástico branco

Encerrando a Semana do Meio Ambiente organizada pela Prefeitura, o Sesc Ler Surubim realiza, no dia 7 de junho, o I Seminário de Sustentabilidade. Durante o evento, que vai ocorrer no auditório da Escola Severino Farias, serão abordados temas relacionados a questões ambientais, decorrentes do descarte de lixo ou resíduos sólidos. Para participar, é preciso levar 1kg de alimento não perecível e uma garrafa pet ou de plástico branco.

Das 7h às 12h, o seminário será composto por palestras e apresentações culturais. O primeiro encontro, “Lixo ou Desperdício?”, começa às 9h e será ministrado por Tião Santos. Presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho e autor do livro “Tião – Do lixão ao Oscar”, ele vai falar sobre a importância do trabalho dos catadores e do processo de reciclagem para a conservação do meio ambiente.

Em seguida, às 10h, o fotógrafo e artista gráfico Rafa Mattos vai contar a história do Movimento Plante Amor, Colha o Bem, criado por ele. Já às 10h30, o especialista em Gestão Pública e Sociedade, Davi Fantuzzi, vai ministrar a palestra “Agroecologia: uma alternativa para a qualidade de vida”. Às 11h, os três palestrantes participam de um debate sobre práticas de sustentabilidade. Por fim, alunos da Escola Municipal Lourenço Ramos da Costa vão apresentar o espetáculo “A Semente da Vida”.

“O I Seminário de Sustentabilidade tem como objetivo sensibilizar os munícipes para as questões ambientais e despertar o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Os participantes poderão ampliar e questionar a compreensão sobre o lixo, consumo e aproveitamento de resíduos”, explica a assistente social do Sesc Ler Surubim, Amanda Roberta Souza da Silva. No local do evento, haverá ponto de entrega de materiais recicláveis, como pilhas, óleo de cozinha, garrafas pet ou de plástico branco e resíduos eletrônicos.

Prefeitura – O seminário encerra a programação oficial da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Surubim, que acontece ainda nos dias 5 e 6 de junho, com o tema “Lixo Zero: o que de fato te alimenta? Qual planeta você quer para o futuro?”. As ações incluem apresentação cultural, palestras e oficinas no Polo UAB, localizado na Estrada Velha Surubim Barra de Onça, no bairro São José. Nos dois dias de evento, será realizada a Feira de Saberes e Sabores, que terá barracas com produtos agroecológicos, de produtores da região, além de tendas da Secretaria de Saúde; INSS e Adagro/Arpan, com espaço para recebimento de embalagens de agrotóxicos.

A Semana do Meio Ambiente é realizada em parceria com a Nordeste Construção, Agroflor (Associação dos Agricultores Agroecológicos de Bom Jardim), Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), além de IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).

Serviço: I Seminário de Sustentabilidade – Sesc Ler Surubim
Data: 7 de junho
Horário: das 7h às 12h
Local: Auditório da EREM Severino Farias – Avenida Severino Clemente de Arruda, nº 307, Loteamento da Exposição
Informações: (81) 3634-5280 

Programação

7h – Credenciamento (1kg de alimento não perecível e 1 garrafa pet ou de plástico branco)
8h – Abertura com a apresentação do Coral do EREM Severino Farias
9h – Palestra “Lixo ou Desperdício”, com Tião Santos
10h – Palestra “Movimento Plante Amor Colha o Bem”, com Rafa Mattos
10h30 – Palestra “Agroecologia uma alternativa para a qualidade de vida”, com Davi Fantuzzi
11h – Debate
11h50 às 12h – [Encerramento] Espetáculo “A Semente da Vida”, da Escola Municipal Lourenço Ramos da Costa

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com