© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de março de 2019

Sesc Ler Surubim realiza Mostra de Teatro e Circo

Imagem: Divulgação/Reprodução 

Com o tema “A cidade, o afeto e a cena”, programação acontece de 27 a 30 de março e terá mesa redonda, espetáculo, contação de histórias e intervenção artística


Com o tema “A cidade, o afeto e a cena”, será realizada, a partir desta quarta-feira (27/3), a Mostra de Teatro e Circo do Sesc Ler Surubim. A programação seguirá até o dia 30 de março e contará com mesa redonda, espetáculo, contação de histórias e intervenção artística em diversos pontos da cidade.

Além de celebrar o Dia Internacional do Teatro e o Nacional do Circo, comemorados na quarta-feira, o projeto trará reflexões sobre o papel das artes na sociedade contemporânea. “Discutiremos a relação das pessoas com as outras e consigo mesmas. Também iremos pautar nas relações do artista com as suas cidades, em especial a cena teatral surubinense”, explica o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre Batista.

Dando início à mostra, na quarta (27/3), o grupo Brincantes de Surubim fará uma sessão de contação de histórias na Unidade às 9h30 e às 13h30, com a proposta de difundir a linguagem do teatro. Às 14h, a Escola em Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueiroa da Silva (ERNAF) recebe o instrutor de teatro do Sesc Ler Surubim, André Chaves, e o professor de artes e ator do grupo de teatro Arte em Cena, do Sesc Caruaru, Severino Florêncio, que vão integrar a mesa “O teatro e a experiência da cidade”. Às 20h, o grupo Arte em Cena apresenta o espetáculo “A visita”, no Coletivo Reduto, que fica na Rua João Batista Leal Sobrinho, nº 208, no bairro Cabaceira.

No dia seguinte (28/3), haverá mais um encontro de contação de histórias com o Grupo Brincantes a partir das 10h, nos Oliveiros. Já no dia 29, a mostra recebe o grupo Teatro de Retalhos, de Arcoverde, que encenará o espetáculo “Malassombros: contos do além Sertão, no Coletivo Reduto, a partir das 20h. Finalizando a programação, no sábado (30/3), o Teatro Retalhos fará uma intervenção intitulada “Riso interior” e encenará o espetáculo “Espavento”, a partir das 16h, na Praça Dídimo Carneiro, no Centro.

Dia Internacional do Teatro – Vivenciada no dia 27 de março, a data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro e marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris.

Dia Nacional do Circo – Comemora-se na mesma data do Dia Internacional do Teatro, em homenagem ao Palhaço Piolin,Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de 30 anos e nasceu neste dia, em 1897, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Serviço: Mostra de Teatro e Circo – Sesc Ler Surubim
Locais: Sesc, Escola em Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueiroa da Silva (ERNAF), Coletivo Reduto, Praça Dídimo Carneiro e Oliveiros
Período: de 27 a 30 de março
Informações: (81) 3634-5280 

27/03 (Quarta-feira)
Contação de histórias
Grupo Brincantes | Surubim
09h30 (Sesc Ler Surubim)
13h30 (Sesc Ler Surubim)

MESA
“O Teatro e a Experiência da cidade”
Severino Florêncio e André Chaves – Classificação: Livre           
14h (Escola Natalícia Maria Figueiroa da Silva) 
               
ESPETÁCULO
“A Visita”
Arte em Cena | Caruaru
20h (Reduto Coletivo)
Classificação: 14 anos

28/03 (Quinta-feira)
Contação de histórias
Grupo Brincantes | Surubim
10h (Oliveiros)

29/03 (Sexta-feira)
ESPETÁCULO
“Malassombros - Contos do Além Sertão”
Teatro de Retalhos | Arcoverde
20h (Reduto Coletivo) – Classificação: Livre

30/03 (Sexta-feira)
INTERVENÇÃO
“Riso Interior”
Teatro de Retalhos | Arcoverde
16h (Praça Dídimo Carneiro) – Classificação: Livre

ESPETÁCULO
“Espavento”
Teatro de Retalhos | Arcoverde
17h (Praça Dídimo Carneiro) – Classificação: Livre

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com