© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Inscrições para EAD Pernambuco abertas até quarta-feira (27), vagas disponíveis para ETE Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, abre inscrições para o processo de ingresso em cursos técnicos no Estado na última terça-feira (19). Os nove cursos ofertados são na modalidade EAD (educação à distância); semipresencial; e profuncionário (para profissionais da Educação).

Podem participar qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio ou estudantes do 2° ou 3º ano desta etapa de ensino.


Para realizar a inscrição, que segue até o dia 27 de fevereiro, é necessário que os candidatos realizem o cadastro no site da Secretaria de Educação e Esportes, através do banner de Escola Técnica Estadual (ETE), na página inicial. Em seguida, todos vão receber um e-mail, onde devem complementar as informações da pré-matrícula, além de submeter de forma eletrônica a documentação exigida conforme o edital. Após realizar esses dois processos, os matriculados já podem iniciar as aulas, que começam entre 4 e 8 de março, a depender do curso escolhido.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Administração; Biblioteconomia; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Logística; Multimeios Didáticos; Recursos Humanos; Secretaria Escolar; e Segurança do Trabalho.

Os cursos nas modalidades EAD e profuncionário são totalmente a distância com provas presenciais no final do semestre realizadas em escolas da Rede Estadual distribuídas em 60 municípios de Pernambuco (lista no final da matéria). A modalidade semipresencial, além de contar com provas realizadas no final do módulo, possui no cronograma encontros presenciais semanais.


“A gente frisa que este não é um processo seletivo, mas de ingresso de estudantes. Todos os inscritos e devidamente matriculados começam o curso sem a necessidade de realizar provas. Pernambuco é o primeiro estado do país a ofertar vagas em curso técnico de nível médio de forma universal, e o nosso compromisso é atender a todos os interessados”, reforça Maria Medeiros, secretária executiva de Educação Integral e Profissional.


Mais informações, podem ser obtidas na ETE Surubim, que fica localizada na Rua Antônio Heráclio do Rego S/N, Centro. Próx. ao Parque de Exposição de Animais de Surubim-PE. Mais informações (81) 3624-2510.


Do Governo de PE com a Redação (Negócios & Informes)



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com