© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Sesc Ler Surubim realiza segundo Sarau Poético

Imagem: Divulgação/Reprodução-Prefeitura de Surubim
Encontro será realizado nesta sexta-feira (28/9) e terá as participações de Luiz Esperantivo, Klebson Oliveira, Edgar Diniz e o grupo Roda D’Versos

Nesta sexta-feira (28/9), o Sesc Ler Surubim estará com programação gratuita voltada para a poesia e música. É o Sarau Poético, que contará com as apresentações de Luiz Esperantivo, Klebson Oliveira, Edgar Diniz e o grupo Roda D’Versos. A ação que faz parte do projeto Laboratório de Autoria Literária José Nivaldo, será realizada a partir das 19h30, na Praça das Bandeiras, em frente à Igreja de São Marcelino Champagnat. 

O encontro visa, entre outros pontos, difundir os trabalhos literários dos autores de Surubim e região, promovendo assim o intercâmbio com artistas de outras cidades e a formação de públicos, tão importantes para a sustentabilidade da cultura. “Quando inserimos esse tipo de agenda no nosso planejamento de eventos, possibilitamos que novas gerações tomem gosto pela cultura, produzam e, sobretudo, consumam o que é feito pelos artistas locais e regionais”, afirma o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre. 

Uma das atrações, Luiz Esperantivo já escreveu mais de 30 cordéis. “História da sanfona”, “Paisagens sertanejas”, “As formigas”, “Os guaiamuns de Goiana” são alguns que deverão fazer parte da apresentação. Também marcará presença no sarau Klebson Oliveira, que foi o homenageado do São João Folguedos e Tradições de 2017 do Sesc Ler Surubim. Ele mostrará um pouco do que já escreveu ao longo da carreira.

Imagem: Divulgação/Reprodução
Poeta, cordelista, escritor e professor, Edgar Diniz colocará a mostra um pouco de sua vasta experiência com a cultura popular. E, para finalizar, haverá a apresentação do grupo Roda D’versos. Uma banda independente, que produz som alternativo e mistura poesia e música popular, fazendo o resgate de poetas e violeiros.

Esta edição do sarau contará com a parceria do Colégio Marista Pio XII. Na ocasião a unidade de ensino dará prosseguimento ao projeto Missão Marista, que é um trabalho social voltado para as comunidades de Surubim. O bairro São José, onde está localizado o Sesc, é o atual beneficiado.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Sarau Poético
Data: 28 de setembro
Horário: a partir das 19h30
Local: Praça das Bandeiras, em frente à Igreja de São Marcelino Champagnat
Entrada gratuita
Informações: (81) 3634-5280

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com