© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sesc Ler Surubim tem vagas para turmas da Educação de Jovens e Adultos

Imagem: Divulgação/Reprodução
Inscrições gratuitas são para Alfabetização e para as duas primeiras fases da Educação Fundamental

Pessoas que não conseguiram concluir a Alfabetização ou as primeiras fases do Ensino Fundamental têm no Sesc Ler Surubim uma nova oportunidade. Estão abertas as inscrições gratuitas para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecidas pela Unidade. As matrículas podem ser feitas até 31 de agosto, no Ponto de Relacionamento com Clientes, que fica na Rua Frei Ibiapina, s/n, no bairro São José. 

As aulas são para pessoas com mais de 15 anos de idade e acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h. Há turmas de Alfabetização e para 1º, 2º e 3º anos (1ª fase do Ensino Fundamental) e 4º e 5º anos (2ª fase do Ensino Fundamental). Os alunos têm acesso também a aulas de informática. 

“É uma maneira de incluí-los no mundo virtual, por meio de pesquisas na internet sobre os assuntos abordados nas aulas. Com isso, eles aprendem também a manusear o computador, tão presente na vida das pessoas”, explica Nelma Farias, gerente do Sesc Ler Surubim. Para se matricular, são necessárias cópias da Carteira de Identidade, do CPF, a Certidão de Nascimento ou Casamento, um comprovante de residência, uma foto 3×4 e o Histórico Escolar ou a Declaração Provisória.

EJA – tem o objetivo de possibilitar a continuidade dos estudos com acesso à educação básica para comerciários, dependentes e comunidade em geral, que não concluíram os estudos no tempo regular. A metodologia fortalece as ações educacionais, com foco na linha socioconstrutivista, através de um processo de ensino e aprendizagem pautado na realidade do aluno. O curso faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que se destina às pessoas de baixa renda, sendo prioridade para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica.

Sesc - O Serviço Social do Comércio foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e para o público geral, a preços acessíveis ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. As unidades têm escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer as unidades, os projetos ou a programação do mês do Sesc, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Inscrições para EJA do Sesc Ler Surubim
Período de matrículas: até 31 de agosto de 2018
Local: Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n – São José.
Inscrições gratuitas pelo PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade)
Informações: (81) 3634-5280

(Da Assessoria de Imprensa)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com