© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

24º Festival de Violeiros de Surubim será no dia 6 de setembro

O 24.º Festival de Violeiros de Surubim já tem data e participantes definidos. O evento, considerado pelos próprios cantadores como “o maior do gênero em Pernambuco”, acontecerá no próximo dia 6 de setembro, a partir das 19h, na Rua João Batista, no Centro da cidade e terá o patrocínio da Prefeitura.

A principal característica do festival é a participação de nomes famosos do repente e este ano a programação contará mais uma vez com a “nata” da cantoria de viola. Já confirmaram presença as duplas: Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano; Rogério Menezes e Edvaldo Zuzu; Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa; João Lourenço e Hipólito Moura, além de Sebastião Dias e Daniel Olímpio. O evento terá ainda os declamadores Iponax Vilanova e o casinhense Klebson Oliveira. A apresentação ficará a cargo de Felisardo Moura. A organização é de Fernando Guerra e Nêgo do Mandurí.

Na edição do ano passado, o festival bateu recorde de público. As mil cadeiras disponibilizadas em frente ao palco ficaram lotadas e dezenas de pessoas assistiram a performance dos artistas em pé. O festival faz parte da Semana Cultural, promovida pela Prefeitura de Surubim para comemorar os 90 anos de emancipação política do município.

Início

O encontro de repentistas foi criado na década de 1990 pelo então juiz de Direito de Surubim, Dr. Antônio Vasconcelos Silva. Após a transferência do magistrado para outra comarca, Fernando Guerra assumiu a organização do festival, sendo auxiliado posteriormente por Nêgo do Mandurí e Zito Barbosa, locutor de Vaquejada e poeta, falecido em 2013.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!
!
!

!

!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com