© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Doddó Félix foi o grande homenageado nos 147 anos de emancipação política de Bom Jardim

Doddó Félix, ao lado do prefeito João Lira, segura troféu que
recebeu como homenageado no aniversário da emancipação
(Foto: Enio Andrade/ Divulgação)
Na quinta-feira, dia 19 de julho, a população de Bom Jardim comemorou os 147 anos de emancipação política do município. A programação começou logo cedo, às 5h, com uma alvorada realizada pela Banda do Grêmio Lítero Musical nas principais ruas da cidade. Em seguida, ocorreu a queima de uma girândola e às 8h, o hasteamento dos pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, na sede da Prefeitura, o pronunciamento do Prefeito e o corte do bolo de aniversário do Município.

A programação teve continuidade na Vila Noelândia, com uma visita ao local onde será construído o novo prédio da Escola Municipal Mariana Rufino Ribeiro. No mesmo local, foram prestadas homenagens e entrega de Placas de Reconhecimento a ex-diretores do Ginásio Municipal 19 de Julho, com discursos de agradecimento, na área coberta da unidade de ensino. Na ocasião, o prefeito João Lira assinou as ordens de serviço para a construção da nova sede do educandário e da Escola Municipal Mariana Rufino Ribeiro.

21 bandas marciais desfilaram na Rua Manoel Augusto,
no Centro da cidade (Foto: Enio Andrade/ Divulgação)
À tarde na Rua Manoel Augusto, no Centro da cidade, foi realizado o 30.º Encontro de Bandas de Bom Jardim,  com 21 bandas marciais, representando escolas municipais, estaduais e particulares, da cidade e da zona rural e o discurso do homenageado do aniversário da Emancipação Municipal, o escritor, jornalista e poeta, José de Souza Félix (Doddó Félix). Ele é o editor da página Panorama Bonjardinense publicada mensalmente no Correio do Agreste. As festividades foram encerradas à noite, com shows da banda Cavaleiros do Forró e da cantora Solange Almeida, no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa.

Perfil do homenageado

Doddó Félix é natural de Bom Jardim, formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Limoeiro, funcionário público estadual aposentado e ex-vereador do município. Foi fundador da Casa da Cultura de Bom Jardim e da Rádio Comunitária Cult FM. É membro da União Brasileira de Escritores, da União Brasileira de Trovadores, da Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda e da Associação de Imprensa de Pernambuco.

Participou do I, II e III Congresso Nacional de Escritores em Pernambuco. Integra a II, III, IV, V e VI Antologia dos Poetas Vivos e a Antologia “Os Eus Poéticos”. É autor de vários folhetos de cordel, dos livros de poesia  “Gorjeios” e “Bom Jardim dos Paus-D’Arco”  e do livro de contos “Trovão Azul”.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com