© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de junho de 2018

ll Encontro da Indústria impulsiona negócios e atrai players, em evento no RioMar

(Foto: Divulgação-Reprodução)
Entre os dias 19 e 21 de junho, a FIEPE vai reunir 75 empresas dos mais variados setores industriais

Enquanto o País não retoma o crescimento esperado, a recomendação dos especialistas é que o mercado se prepare para quando isso acontecer, e um pontapé inicial pode estar na prospecção de novos negócios. Com esse foco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam, entre os dias 19 e 21 de junho, no Shopping RioMar, o ll Encontro da Indústria. A abertura do evento contará com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Na ocasião, as indústrias locais terão a oportunidade se de promover junto ao potencial mercado consumidor de olho nos novos negócios. “Queremos fomentar a atividade industrial, fortalecer a cooperação entre as empresas e o público consumidor e, sobretudo, disseminar as novas tecnologias para o segmento”, destacou o gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, Maurício Laranjeira.

A 2ª edição do evento vai contar com exposições de produtos e serviços em estandes destinados às indústrias pernambucanas e instituições. As empresas vão estar reunidas no piso L3, que será dividido em ilhas que contemplem as diversas cadeias produtivas do setor, como Metal Mecânico e Automotivo; Construção Civil; Têxtil, Confecções e Calçados; Alimentos e Bebidas; Químicos e Derivados e Gráfico e Embalagens.

A expectativa é que 2.500 pessoas passem por lá e confiram a exposição dos produtos de 75 empresas, que contarão com o engajamento de mais de 40 indústrias e 19 sindicatos participantes. Para esta edição, empresas como Saint Gobain, Asa, Etical, Vitamassa, Capriche, Tambaú, Imbiribeira Pallets, Zetra, Milet, Fruta Pluss e Rishon são algumas das confirmadas, dentre outras. 

“Esperamos repetir o mesmo sucesso da edição passada, bastante elogiada pelo segmento, por ter estimulado novos negócios”, frisou Laranjeira. Gerar novos negócios, sobretudo no setor industrial, pode ter uma repercussão direta e positiva no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, que chega a ter 20% das suas riquezas geradas pelas indústrias.

Além da exposição de produtos, o ll Encontro da Indústria vai promover palestras e capacitações com foco em segurança e saúde do trabalhador, em educação ambiental para sustentabilidade e em aspectos que busquem desvendar a indústria 4.0 e rodadas de negócios, com um balcão de atendimento internacional, para que as empresas possam conversar com trading companies, operador logístico e despachante aduaneiro, de modo a desenvolver a solução completa de exportação. Já a rodada nacional, vai proporcionar o contato direto entre empresas expositoras e compradores de empresas locais interessadas.

Esta edição conta com patrocínio master do SENAI e do SESI, patrocínio bronze do IEL, da AD DIPER, da Zetra, da Pasi/Millenium, da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal e do apoio das empresas EmeCincO/Solutions, Litígio Cobrança e Liber. Sindicatos e Confederação Nacional da Indústria (CNI) darão apoio institucional.

Quem faz a diferença
A 2ª Edição do Encontro da Indústria será marcada também pelo reconhecimento a empresas e a nomes que contribuíram para o setor industrial. Na abertura do evento (19), medalhas pelo Mérito Industrial serão entregues a três empresas, a três empresários do segmento e ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Entre as empresas agraciadas estão a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Rota do Mar e a Curtume Moderno SA. Já entre as personalidades, estão Ayrton Gonçalves Cardoso dos Santos, José Antonio de Lucas Simon e Stênio Galvão, além do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

SOBRE A FIEPE: Fundada em 1939, pelo industrial Joseph Tourton, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), é uma entidade representativa que tem como função promover o processo de desenvolvimento da indústria local, contribuindo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas regionais e nacionais. Composta por uma base sindical integrada por 36 sindicatos de diversos segmentos industriais, a Federação possui além da sede no Recife, três unidades regionais URSA, URSF, URA para dar assistência e promover ações de incentivo à competitividade industrial em todo o Estado. A entidade oferece aos sindicatos associados, serviços como: pesquisas técnicas, apoio jurídico, suporte para exportações e importação, intermediação de convênios internacionais, cursos de capacitação, entre outros.

Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com