© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Educação | Brasil conquista seis medalhas na 56ª Olimpíada Internacional de Matemática

Foto: Divulgação/Organização IYPT Brasil
O Brasil foi destaque na 56ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), realizada na Tailândia. A competição terminou na última semana e o País conquistou seis medalhas. Ao todo, os brasileiros faturaram três medalhas de prata e três de bronze, ocupando a 22ª posição no ranking geral por países.

Com 109 pontos, o Brasil obteve rendimento superior ao registrado em 2014, avançando 12 posições. "Avançar posições no ranking mundial é muito importante para a equipe", avalia Luciano Castro, líder do time brasileiro. "A partir de agora vamos focar 100% na olimpíada do próximo ano. Tenho certeza que os estudantes mostrarão resultados ainda mais consistentes, já preparando-nos para 2017, que acontecerá no Brasil."

As medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 16 anos, de Vinhedo (SP), Murilo Corato Zanarella, 17 anos, de São Paulo, e Daniel Lima Braga, 17 anos, de Eusébio (CE). João César Campos Vargas, 17 anos, de Passa Tempo (MG), Gabriel Toneatti Vercelli, 17 anos, de Osasco (SP) e Rafael Filipe dos Santos, 17 anos, do Rio de Janeiro, conquistaram as medalhas de bronze.

Saiba mais sobre a Olimpíada Internacional de Matemática, clique Aqui.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com