© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 10 de maio de 2015

Detran e Tribunal de Justiça de Pernambuco realizam curso para infratores

Foto: Divulgação / Reprodução
Com o objetivo de executar as penas e medidas alternativas com infratores da lei de trânsito, a Secretaria das Cidades, através do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran/PE, em parceira com o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, irá promover a partir da próxima segunda-feira, 11, o Curso de Segurança no Trânsito para Condutores Infratores.

A capacitação será realizada na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, Recife, sempre das 08h às 12h. Ao todo serão 16h/aula por turma, dividida em quatro módulos, sendo eles: Legislação de Trânsito I e II e Segurança no Trânsito/Direção Defensiva I e II.

De acordo com Charles Ribeiro, diretor do Detran/PE, o curso será voltado exclusivamente para acusados, indiciados e condenados por crimes de trânsito previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.593/1997), cujas medidas e penas alternativas estão na Vara de Execução de Penas Alternativas do TJPE.

“Iremos realizar a capacitação através deste projeto temático, adequando-se à Política de Alternativas penais, tendo em vista a redução da violência e promoção da humanização, da cidadania e do respeito ao meio ambiente no trânsito”, enfatizou Ribeiro.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo, é uma ação desenvolvida em Pernambuco, pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, como objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito, tendo como foco mobilizar as pessoas para discutir o tema e promover a conscientização para um motorista mais responsável e que dirija com segurança.

Com informações do Detran-PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com