© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Profissionais de Educação Física são homenageados em Surubim

No dia 1º de Setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física. Em Surubim a data foi celebrada com intensa programação na quinta-feira (2). O Prof. Lúcio Beltrão, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), esteve na Capital da Vaquejada e foi recebido logo cedo na sede da Secretaria de Educação e Cultura pela prefeita Ana Célia, o vice-prefeito Prof. Edigar, vereador Nailton Arruda, secretários municipais, educadores e pelos recém empossados Delegados do Agreste Setentrional, os surubinenses Ilário Pio (CREF 000926-G/PE),  Joilson Fernandes Rosa (CREF 005941-G/PE), e a casinhense Amanda de Arruda Farias Carolino Silva (CREF 009171-G/PE). 

Na parte da tarde participaram de uma Mesa Redonda no auditório da Escola Técnica Antônio Arruda de Farias (ETE Surubim), na ocasião, foi abordado a importância da categoria na sociedade, bem como esclarecer o papel do Conselho com o profissional e sua atuação. 

Em suas falas nas entrevistas concedidas às rádios locais, Beltrão defende que as aulas de Educação Física na Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e Ensino Médio, em escolas públicas e privadas, sejam ministrados única e exclusivamente por Profissionais de Educação Física, licenciados em nível superior, registra
dos no CREF. A ideia é ratificar a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação (Lei 9394/96) quando diz que a educação física é obrigatória em toda a educação básica e a Lei 9696/98 que afirma que o exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física. O presidente defende ainda aulas diárias (segunda a sexta-feira) de Educação Física para todos os estudantes da Educação Básica (educação infantil ao ensino médio)


Encerrando a visita, na Casa Euclides Mota, a categoria recebeu voto de aplauso de autoria do vereador Nailton Arruda, na Câmara Municipal de Surubim, o Prof. Ilário Pio, Prof. Joilson Fernandes Rosa, o presidente do CREF, Lúcio Beltrão e o Prof. Rosélio Santos.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com