© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

PIB estadual tem alta de 5,8% no primeiro semestre de 2021, puxado por Indústria

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco fechou o primeiro semestre deste ano com alta de 5,8%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi puxado, principalmente, pelo setor da Indústria. 


No primeiro semestre deste ano, todos os setores fecharam em alta: Indústria (16,4%), Agropecuária (8%) e Serviços (3%).


Ao olhar mais a fundo para o segmento da indústria, 'outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores: (110,0%)'; 'veículos automotores, reboques e carrocerias: (90,1%)' e 'máquinas, aparelhos e materiais elétricos: (38,0%)' foram os indicadores com a melhor conjuntura econômica no primeiro semestre deste ano. 


Ainda dentro da Indústria, a Construção Civil fechou com alta de 13,8% e produção e distribuição de eletricidade, gás, água, esgoto e limpeza urbana cresceu 5,6%.



Já o segundo trimestre deste ano, encerrado em junho, encerrou o período com alta de 10,5%, no comparativo com o mesmo período de 2021. A Indústria também foi responsável pela alta do setor. 


Contudo, no segundo trimestre deste ano, fechou em queda de 0,1%, quando comparado ao 1º trimestre de 2021. A variação foi puxada pelo setor de serviços, que terminou o período em queda.


Da Folha de PE / Foto - Indústria automobilística  - Foto: Divulgação


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com