© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Governo de Pernambuco cria selo para eventos de grande porte; testes devem ocorrer em breve

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (19), um selo especial para que eventos com participação do público possam acontecer no Estado. O "Passe Seguro PE" foi anunciado com o objetivo de gerar uma certificação digital para acesso seguro e rápido aos eventos. 


O selo, que será lançado na próxima segunda-feira (23), estará disponível no site pecontracoronavirus.pe.gov.br, com todas as informações úteis e critérios de participação.


Com isso, empresas de tecnologia e desenvolvedores de aplicativos podem criar ferramentas para que o aplicativo gere uma checagem prévia a realização do evento, para observar se a pessoa está apta a participa do evento, com informações sobre o esquema vacinal e testes de RT-PCR negativos.


Antes de estarem disponíveis para as pessoas, as ferramentas passarão por aprovação de comissão avaliadora composta por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), da vigilância sanitária e da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).


“A ferramenta que tiver o Passe Seguro PE vai poder fazer a checagem de autenticidade do passaporte através de decodificação criptografada do próprio QR Code, gerado através de um aplicativo sem a necessidade de acessar a internet. Além disso, essa mesma ferramenta deverá apresentar a foto do cidadão, permitindo assim ter a certeza de que realmente é aquela pessoa que vai participar de tal evento”, afirmou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.


As empresas interessadas precisam atender ao que o governo pede para que estejam aptas ao desenvolvimento do selo. A resposta para aprovação do selo será de 5 dias. 


“Estamos construindo protocolos específicos para o setor de eventos com a possibilidade de eventos testes nos próximos dias. Estamos divulgando que a partir de segunda-feira estamos convidando startups e desenvolvedoras para desenvolverem ferramentas de certificação de Covid-19 pra vacinação e testagem, isso vai facilitar o acesso aos grandes eventos”, disse Ana Paula Vilaça. 


A secretária destaca, ainda, que o selo vai servir para anteceder qualquer autorização de realização dos eventos. “É uma ferramenta para checagem prévia. Ao comprar o acesso aos eventos os usuários podem comprovar pelo certificado a dia da imunização com uma ou duas doses e um teste RTPCR. Isso facilita o acesso nessas possibilidades, para ter um ambiente controlado. A partir disso as empresas de tecnologia podem disponibilizar as ferramentas no mercado para que os produtores utilizem nos shows, espetáculos e se evite filas nos evento”, contou a gestora. 


Da Folha de PE / Foto: Ivison Gambarra/SEI

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com