© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Gás natural tem recorde duplo na comercialização em Pernambuco

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) atingiu um duplo recorde na comercialização do gás natural no último mês de julho. O desempenho positivo foi tanto no segmento industrial, quanto no de Gás Natural Veicular (GNV).


Em cada segmento, o total repassado ao mercado foi o melhor resultado mensal de toda história da Companhia. Entre os motivos para o crescimento do uso do produto, está o aumento do preço da gasolina e a retomada da produção industrial no Estado.


No último mês as vendas de gás natural para as indústrias chegaram a 38,8 milhões de metros cúbicos no mês, sendo um volume 19,6% superior ao mesmo período do último ano. Este segmento consome a maior parte de todo o volume de gás natural distribuído em Pernambuco, sendo uma espécie de termômetro da atividade industrial pernambucana.


Já no segmento do GNV, as vendas chegaram à marca de 11,8 milhões de metros cúbicos, sendo 40,6% superior ao mesmo mês de 2020 e 34,4% ao mês de 2019. Por dia, foram comercializados em média 382 mil metros cúbicos de GNV, no Estado.


Segundo o diretor técnico-comercial da Copergás, Fabrício Bomtempo, a recuperação industrial e a alta do preço da gasolina contribuíram para o bom desempenho. A expectativa é de que 2021 seja um ano positivo, com a chegada da companhia no interior do Estado.


“Estamos observando uma recuperação muito forte na indústria desde o início do segundo trimestre, além do aumento do interesse pelo GNV através das conversões dos veículos no Detran. Devemos ter mais conquistas com a interiorização do gás, em setembro Petrolina recebe serviço e Garanhuns em outubro”, disse. 


Da Folha de PE / Foto: Copergás/Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com