© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Com queda de 2,8%, recuo da indústria pernambucana é o 2º maior do país em junho

Após crescer 1,4% em maio e igualar o patamar registrado no período pré-pandemia, a produção industrial em Pernambuco voltou a cair em junho. Com recuo de 2,8% na série com ajuste sazonal, o resultado do estado foi o segundo pior do país para o mês. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF). 


Além de Pernambuco, outras nove das 15 regiões pesquisadas também apresentaram taxas negativas. As quedas mais acentuadas ocorreram no Paraná e no Pará, que dividiram o primeiro lugar com o maior recuo, -5,7%. 


Por outro lado, a Bahia e a Região Nordeste registraram as expansões mais elevadas, com 10,5% e 6,4%, respectivamente. Amazonas (4,4%), Ceará (3,8%) e Rio de Janeiro (2,8%) conseguiram os demais resultados positivos do país em junho de 2021. Na comparação com junho de 2020, Pernambuco também acumulou uma variação negativa, -2,7%. 


 

Já no acumulado do primeiro semestre do ano, o resultado é positivo, com crescimento de 8%. Nesse período, se destacaram as atividades de fabricação de outros equipamentos de transporte exceto veículos automotores, com alta de 110%.


A fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (38%), fabricação de produtos de minerais não metálicos (25,6%), metalurgia (24,2%) e fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (23,5%) também obtiveram um desempenho positivo neste período. Enquanto a fabricação de produtos alimentícios e a fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal apresentaram queda de -4,8% e -2,0% respectivamente.


Do Diario de PE / Foto: Divulgação / Reprodução

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com