© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Porto de Suape recebe investimento de R$ 1,2 bilhão para tancagem de GLP

O Complexo Industrial e Portuário de Suape receberá um novo investimento bilionário. O anúncio foi realizado pelo governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira (14). Interessadas na alta demanda do Nordeste, a Nacional Gás, do Grupo Edson Queiroz, e a Liquigás e Copagaz, da Copa Energia, investirão juntas em um novo terminal de tancagem de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. O aporte total previsto é de R$ 1,2 bilhão e é esperado que aproximadamente mil postos de trabalho sejam gerados durante as obras.


O novo terminal contará com 90 mil metros cúbicos de tancagem, além da implantação de dutos para movimentar a matéria-prima e fazer as conexões logísticas. O diferencial do projeto está na tecnologia a ser utilizada, inédita no Brasil, na qual o gás é armazenado refrigerado, ocupando um volume reduzido que permite ampliar a capacidade de estoque. A previsão é de que o terminal, de 60 mil metros quadrados, comporte anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de GLP.


De acordo com o governador Paulo Câmara e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, o projeto além de tratar de um segmento estratégico, tem alto valor agregado, de impacto social e econômico. “O novo terminal de gás GLP vai gerar emprego e renda, e é mais um polo de infraestrutura fundamental para o crescimento do estado. Estamos muito confiantes de que vamos continuar fazendo de Pernambuco um lugar cada vez melhor para investir, com bons empregos e qualidade de vida”, frisou Câmara. “Suape está se consolidando como Hub do Nordeste, agora com um terminal de GLP, o gás de cozinha, um produto que é tão usado nas casas dos nordestinos”, destacou Geraldo.


Já o diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, afirmou que a prospecção de novos negócios tem atraído grandes grupos empresariais dos mais diversos setores econômicos para o complexo. “Nosso porto tem diferenciais que nenhum outro tem, como localização privilegiada, profundidade e ótima infraestrutura, o que nos capacita para termos hubs de várias cargas e atrair empreendimentos inovadores e sustentáveis”, afirmou Gusmão. “Com a chegada de mais uma empresa de GLP, caminhamos para nos consolidar como um dos mais importantes portos do Brasil”, completou.


O equipamento já nasce com grandes clientes, a Nacional Gás, Copagaz e Liquigás, que devem consumir cerca de 70% do volume de negócio. “O terminal estará disponível para que outras distribuidoras possam importar diretamente o combustível, contando com a nossa infraestrutura. Assim, terão mais agilidade, segurança e tecnologia à disposição”, comentou Carlos Rotella, presidente do Grupo Edson Queiroz.


Com a aquisição da Liquigás, a Copa Energia se tornou a maior player da América Latina de GLP e um dos principais do Nordeste. “Esse investimento é um passo importante para garantia de abastecimento da região, porque passaremos a ter uma tancagem com maior capacidade de armazenamento, garantindo o abastecimento no longo prazo”, disse Pedro Turqueto, vice-presidente da Copa Energia.


Do Diario de PE  / (Foto: Rafa Medeiros)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com