© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Porto de Suape lança projeto de incentivo ao empreendedorismo com apoio do Sebrae

Foi anunciado, nesta terça-feira (20), o lançamento do programa Suape Incentiva. A iniciativa do Porto de Suape em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atenderá 250 famílias ao longo de dois anos com cursos e oficinas direcionadas ao empreendedorismo.  


As capacitações, que serão ministradas pelo Sebrae, terão como ênfase o protagonismo feminino e dos jovens, com no fomento socioeconômico dos participantes e de seus familiares a longo prazo. Ao todo, oito municípios serão contemplados com o Suape Incentiva, quatro na Região Metropolitana do Recife - Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Moreno - e outros quatro na Mata Sul -  Sirinhaém, Rio Formoso, Escada e Ribeirão.


Segundo o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da estatal portuária, Carlos Cavalcanti, já no próximo mês se iniciam os trâmites do projeto e até o fim deste ano devem ser iniciadas as capacitações. “O mapeamento começa em agosto. No segundo mês, definiremos a governança e a assessoria técnica para coordenar as ações e definir metas. No quarto mês, por volta de novembro, iniciaremos os cursos”, detalha.


“O Projeto Incentiva, lançado hoje, tem o foco forte em empreendedorismo juvenil e feminino. Vamos trabalhar com famílias de oito municípios e daremos suporte para empoderar e capacitar pequenos negócios através da metodologia já consagrada do Sebrae. Além de muitas outras coisas, eles irão ensinar os participantes a montar planos de negócio, formar contatos e estabelecer conexões com seus consumidores, tudo isso através do mapeamento sobre as necessidades específicas para esse público”, complementa o gestor.


Ainda segundo o diretor Carlos Cavalcanti, o Sebrae também auxiliará os participantes a se cadastrarem como MEI, ministrará cursos sobre marketing digital, dará noções jurídicas sobre negócios e promoverá rodas de conversas para motivação dos participantes, principalmente para as mulheres. Também devem acontecer um conjunto de oficinas sobre a utilização das redes sociais como ferramentas de vendas. 


“Teremos uma metodologia específica para o grupo juvenil. O objetivo é dar aos jovens em idade escolar uma perspectiva de cidadania, gerando competências, hábitos, atitudes e valores. Durante o processo, ao longo dos dois anos, pretendemos acompanhar tudo de perto, com assistência permanente, em busca de resultados significativos”, afirma.


Do Diario de PE /  (Foto: Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com