© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 5 de junho de 2021

Morte de Tuca Araújo deixa enorme lacuna na música surubinense

Artur Amaro de Araújo Filho, o Tuca, de 49 anos, guitarrista da banda de rock Hanagorik, que morreu na manhã desta quinta-feira (3), vai deixar uma lacuna enorme na cultura surubinense. Além de instrumentista dos mais competentes, era um pesquisador do assunto e deixa pronto o livro “Surubim, um século de música” que pretendia lançar este ano. A obra é um resgate do trabalho dos músicos do município desde as referências mais antigas.


Ele também ultimamente, vinha se dedicando a produção de documentários. Em 2019, dirigiu “ATOM (All The Old Memories) – Hanagorik, o documentário” que conta a história do grupo. O material está disponivel no canal da banda no YouTube.


Agora Tuca, estava em fase de produção de outro filme, desta vez sobre a banda Ice Kiss, na qual fez as primeiras apresentações com guitarra.


Tuca tinha um estúdio em casa e lá, além de compor e gravar músicas no estilo em que ficou conhecido, o rock, realizava releituras de canções populares como Asa Branca (veja vídeo).


Em 2009, fez arranjos e produziu com o também aclamado Zé da Flauta, o CD “Alceu ao nosso jeito”, do Hanagorik, só com músicas de Alceu Valença. O produto foi bastante elogiado pelo homenageado.


Com a Hanagorick, foram quase três décadas desde a fundação. Nesse período, o grupo lançou 7 álbuns , fez 4 turnês pela Europa e shows ao lado do Six Feet Under, Stratovarius, Sepultura e Shaman.


Entre fevereiro de 2004 e maio de 2006, apresentou na Integração FM, ao lado de André Arcelino, Otoniel Santana e Josemar Bezerra, o programa “A Casa do Rock”, um painel musical das várias vertentes do rock atravessando seus diversos períodos, com entrevistas, resenhas musicais e divulgação de festivais.


Estudou na adolescência no Colégio Pio XII, de onde também se tornou professor de música. “Coração de menino, roqueiro dos bons, respeitadíssimo entre os músicos brasileiros e europeus, principalmente na Alemanha, muito devoto de Nossa Senhora. Descanse em paz meu amigo, a luz perpétua o ilumine! Que o Bom Deus o acolha na sua morada santa e conforte sua esposa Lu e seu filho Gabriel, fera na guitarra com menos de 15 anos, herdeiro legítimo desse grande artista”, postou nas redes sociais o irmão Marista, Gerson Lima, ex-diretor daquele estabelecimento de ensino.


Apesar de sofrer de uma doença pulmonar obstrutiva e crônica, (leia abaixo), Tuca não parava. O seu legado será perpetuado. Pra continuar lendo, clique AQUI!

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com