© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Juntas pedem voto de aplauso para a Comissão Pró Universidade pela implantação de uma universidade pública no Agreste Setentrional

As Juntas codeputadas estaduais (PSOL/PE) aprovaram nesta quinta-feira (13), um voto de aplauso da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), para a Comissão Pró Universidade pela Implantação de uma Universidade Pública no Agreste Setentrional de Pernambuco, e que vem fazendo um importante trabalho para a população do interior. Formada em 2019, a Comissão representa uma articulação composta por deputadas e deputados estaduais e federais, professoras e professores, presidentes de entidades da sociedade civil e integrantes de grêmios estudantis e populares da região. O lema da campanha é: “Universidade pública e para todos no Agreste Setentrional: eu quero!”.


As Juntas integram a comissão e lutam por esta agenda de democratização da educação.


O Agreste Setentrional é a única região de Pernambuco que não tem instituição pública de ensino superior, sendo o território  composto por 19 municípios: Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Ferrer, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.


Nesse sentido, é fundamental a criação de uma Universidade na região, para que o ensino superior gratuito chegue para todos e todas pernambucanas. A comissão, então, vem atuando para que isso se torne realidade. A vontade de mudança deu lugar a organização para que os desejos desse grupo se tornassem realidade, buscando mudar a vida de muitas pessoas. Diante disso, as Juntas entendem a sua importância na construção de um cenário social e educacional mais justo para Pernambuco e, por consequência, para todo o Brasil.


 Da Assessoria / (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com