© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Porto de Suape recebe nova declaração para operações internacionais

O Complexo Industrial Portuário de Suape recebeu uma nova declaração de cumprimento de normas internacionais de segurança portuária. Isso permite que o porto pernambucano consiga manter relações comerciais essenciais com outros portos importantes no mundo. A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) foi o órgão que concedeu a Suape essa Declaração de Cumprimento (DC) que reconhece e homologa internacionalmente o atracadouro como um porto que opera dentro das mais rígidas regras de segurança portuária, cumprindo os protocolos e normas do ISPS Code (sigla em inglês para Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias).


“É um elemento mandatório para as relações do comércio marítimo. Se não possuir esse documento o porto não conseguiria fazer exportações, importações e outras relações comerciais com portos de outros países que tenham essa declaração. É uma avaliação feita por profissionais através de um trabalho de longa adequação”, explicou Paulo Coimbra, diretor de Gestão Portuária de Suape.


Desde 2019, a Conportos e a Cesportos (comissão estadual coordenada pela Polícia Federal) realizaram diversas auditorias nas instalações físicas do porto, resultando na outorga da certificação de reconhecimento mundial com impacto positivo nas operações de exportação e importação em Suape.


O documento tem prazo de cinco anos, tendo que ser renovado após esse período. “Desde 2016 tínhamos uma declaração de forma provisória e agora temos o documento validado”, complementou Coimbra.


Da Folha de PE / Foto: Suape/Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com