© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Ministério do Turismo indica o Recife como Destino Turístico Inteligente

O Recife foi indicado como o mais novo Destino Turístico Inteligente do Brasil pelo Ministério do Turismo (MTur), durante videoconferência realizada nesta quinta-feira (22). O projeto tem o objetivo de aumentar o desenvolvimento e a competitividade entre os destinos turísticos do país, buscando fortalecer os pilares de governança, inovação, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade.


Além da capital pernambucana, outros 9 destinos foram selecionados para receber o projeto piloto, Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Palmas (TO) e Rio Branco (AC).  


O projeto prevê que os municípios sejam incentivados a prepararem experiências inovadoras aos visitantes, promovendo uma melhoria da gestão e dos níveis de competitividade turística. A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, comemorou a escolha da capital pernambucana para o projeto. “Para nós, é uma honra fazer parte de uma lista seleta de municípios com o selo de Destino Turístico Inteligente. Somos uma cidade que se destaca pela criatividade, um destino que vai além do turismo tradicional de sol e praia, com museus e atrativos inovadores”.


O Ministério do Turismo ainda não divulgou as diretrizes do projeto. No entanto, a garantia de internet gratuita nos atrativos e a melhoria da gestão do turismo estão entre as possibilidades. O Destinos Turísticos Inteligentes será realizado em cima do Modelo de Destino Turístico Inteligente criado exclusivamente para o Brasil a partir de uma parceria com o instituto argentino Ciudades Del Futuro (ICF), a Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas (SEGITTUR), da Espanha.


Do Diario de PE / (Bruna Costa / Esp. DP FOTO)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com