© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Agreste | Compesa licita duas obras para beneficiar Orobó

O Governo do Estado, por meio da Compesa, está em fase de licitação para contratação de duas obras estruturadoras que vão beneficiar os moradores do município de Orobó, no Agreste. Uma delas vai atender o distrito de Matinadas, na área rural, onde será implantado um novo Sistema de Abastecimento de Água. A obra, que tem valor estimado de quase R$ 2,3 milhões, beneficiará mais de 4 mil moradores com uma prestação de serviço de qualidade e com água nas torneiras de casa. 


“Esta é uma obra de grande importância para a população de Matinadas. Após a conclusão da implantação do Sistema, o distrito será abastecido com água tratada a partir do reservatório elevado, pertencente ao Sistema Adutor de Natuba, na Paraíba, levando mais qualidade de vida aos moradores do local”, explica o diretor Regional do Interior, Mário Heitor. 


Outra obra que está em fase final de licitação vai tirar Orobó do rodízio. A solução encontrada pelo Governo do Estado e pela Compesa é a implantação de uma nova adutora a partir do Sistema Integrado de Palmeirinha. A nova tubulação, de 200 milímetros, terá capacidade para transportar 22 litros de água por segundo, o dobro da capacidade da atual adutora que atende a cidade. O investimento é de R$ 1,6 milhão. “Além de tirar a área urbana de Orobó do rodízio, vamos resolver uma outra questão que são os constantes estouramentos que ocorrem na adutora atual no município vizinho de Bom Jardim”, complementou o diretor.



Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com