© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

24% dos consumidores pretendem participar de “amigo-secreto” na Páscoa, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil

Levantamento realizado em parceria com a Offer Wise Pesquisas mostra que brincadeira será realizada principalmente entre familiares e 36% farão a brincadeira online


O “amigo-chocolate”, brincadeira realizada no período da Páscoa, é uma forma econômica para se comemorar a data. Os participantes trocam ovos ou barras de chocolate, semelhante ao amigo secreto, muito utilizado no Natal. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 24% dos consumidores que vão presentear na Páscoa pretendem participar da brincadeira este ano.


As principais motivações apontadas pelos entrevistados para participar da brincadeira foram o fato de gostar de eventos sociais (13%) e por considerar que essa é uma boa forma de presentear gastando menos (8%). De acordo com o levantamento, 70% não pretendem participar este ano, sobretudo para evitar aglomerações devido à pandemia (36%).


O presidente da CNDL, José César da Costa, destaca que a brincadeira é uma aliada para proteger as finanças pessoais, e que é possível participar sem descumprir as recomendações de isolamento social. 


“O amigo secreto é uma excelente forma de economizar e ao mesmo tempo manter viva a tradição de presentear pessoas queridas. Neste momento, onde o distanciamento social torna-se fundamental para conter o avanço da pandemia, percebemos o varejo se organizando para atender essa demanda dos consumidores, realizando serviços de frete grátis, promoções específicas para a brincadeira e até mesmo a disponibilização de aplicativos para realização de sorteios online”, aponta Costa. 


De acordo com a pesquisa, 46% dos entrevistados farão o amigo secreto presencialmente, enquanto 36% farão a brincadeira apenas online e 10% pretendem participar dos dois tipos de evento. O levantamento aponta ainda que 73% dos consumidores pretendem fazer o amigo secreto de Páscoa com familiares, enquanto 44% com amigos e 33% com colegas de trabalho.


DA ASCOM CNDL

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com