© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 23 de março de 2021

Projeto de clube italiano contemplará crianças e pré-adolescentes em Passira

Intitulado de Inter Campus, o projeto social do clube italiano Inter de Milão firmou parceria com a Prefeitura de Passira, no Agreste de Pernambuco, para contemplar 80 crianças e pré-adolescentes do município, entre 8 e 12 anos, com atividades sociais e esportivas. O projeto tem reconhecimento das Nações Unidas como instrumento de ressocialização destinado a desenvolver socialmente o público infantil por meio do futebol. O período de inscrições ainda será definido. 


A parceria foi oficializada durante encontro entre o coordenador do projeto, Augusto Lira, e o prefeito Severino Silvestre. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Educação. A primeira etapa contemplará o público dos bairros Alto da Esperança e Alto Caturité. De acordo com a assessoria do município, “o Inter Campus será realizado duas vezes na semana no campo de futebol do Alto da Esperança e contará com a participação de profissionais de Educação Física”.


Para participar, os interessados precisam estar matriculados regularmente. Os selecionados terão acesso a cursos e campeonatos esportivos. Durante a execução do projeto também ocorre a integração por meio de visita dos jogadores da Inter de Milão, os quais acompanham de perto projeto, familiares e núcleo escolar. A assessoria informou que as atividades devem começar no mês de maio deste ano, seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia, através da Escola Municipal Maurina Rodrigues.


Do Blog do Agreste / Foto | Henrique Santos - Assessoria PMP

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com