© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 20 de março de 2021

Detran-PE faz atendimento presencial a proprietários de veículos recolhidos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), mantém plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para atender a proprietários de veículos recolhidos nos depósitos do órgão, durante o período de restrições, até o dia 28 de março. O atendimento consiste na conferência da documentação para efetivar a liberação do veículo. O Detran-PE também disponibiliza o site www.detran.pe.gov.br para casos emergências.


De acordo com o órgão, para obter a retirado do veículo do depósito, é preciso comparecer à sede do Detran-PE, na Estrada do Barbalho, 889, no bairro de Iputinga, na Zona Norte do Recife, e apresentar os seguintes documentos: original e cópia do RG e CPF, laudo de vistoria (dependendo do caso) e Certificado de Registro e licenciamento do Veículo (CRLV) no prazo de validade. Durante o período de restrições, estão abertas as lojas de placas, empresas de vistorias e clínicas credenciadas para exames médicos e avaliações psicológicas.


O Detran-PE reforça que caso o proprietário não possa comparecer pessoalmente, pode enviar um representante legal com procuração, com firma reconhecida. “A documentação deve conter o serviço a ser realizado, cópias autenticadas do RG e CPF do proprietário, RG, CPF e comprovante de residência do procurador legal”.


No caso de Pessoa Jurídica, o órgão reforça que os documentos necessários são: Recibo de compra e venda (CRV), contrato social, RG e CPF do administrador da empresa. Se a liberação for por meio de procurador, precisa apresentar procuração com os dados da empresa, assinada pelo responsável, com firma reconhecida em cartório. Em todo caso, o departamento alerta que toda documentação deve ser apresentada com originais e cópias autenticadas.


Dúvidas

Para situações de emergência, o Detran-PE disponibiliza o site www.detran.pe.gov.br, no qual o usuário deve acessar a aba Fale Conosco e relatar sua situação. Cada caso será analisado individualmente, por servidores de plantão, que decidem o procedimento apropriado para o questionamento. É possível ainda, obter informações redes sociais do órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe). 


Do Diário de PE / Detran-PE/Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com