© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de janeiro de 2021

Procon-PE alerta sobre renovação automática de contratos

Foto: Pixabay/Reprodução
Com a chegada de um novo ano, muitos contratos estão se encerrando e, às vezes, o consumidor é pego de surpresa com a sua renovação automática sem, ao menos, ter sido consultado. Sobre o assunto, o Procon Pernambuco alerta que a renovação automática de contratos é proibida, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


O inciso terceiro do artigo 39 do CDC deixa claro que enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, ou fornecer produto é uma prática abusiva. "O parágrafo único do artigo 39 também diz que se isso acontece, sem a autorização expressa do consumidor, a continuidade do serviço se transforma numa espécie de amostra grátis, não comportando qualquer pagamento”, afirma a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena.


De acordo com o órgão estaduais, os setores que mais praticam a renovação automática são o financeiro – principalmente envolvendo empréstimo consignado – e os sites de relacionamento, streaming de áudio e vídeo e cadastros de currículos, nos casos de assinatura.


Caso algum consumidor tenha passado por esse problema, deve ir até uma de nossas unidades para abrir uma reclamação. É preciso levar documentos pessoais e algum documento que comprove a renovação indevida. Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com