© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 24 de janeiro de 2021

Exportações em Pernambuco têm crescimento em 2020

Apesar da pandemia da Covid-19, as exportações em Pernambuco registraram crescimento em 2020. Nos portos de Suape e do Recife, o aumento foi de 58% e 22%, respectivamente, em comparação com o ano anterior, de acordo com a Receita Federal.


Em Suape, houve uma movimentação de 4,1 milhões de toneladas de produtos destinados à exportação. Já no Recife, o montante de carga exportada atingiu 253 mil toneladas. Entre os produtos de maior exportação, estão açúcar e combustíveis, que tiveram como destino países como Estados Unidos, Portugal e Cingapura.


Por outro lado, o setor aéreo não acompanhou o bom desempenho. “Por causa da pandemia, tivemos uma redução no número de voos, principalmente internacionais, então isso impactou profundamente as exportações pelo aeroporto”, afirmou o auditor-fiscal Carlos Eduardo da Costa Oliveira, delegado da Alfândega do Recife, para justificar a redução em 58% das exportações no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.


A pandemia também afetou negativamente as importações no estado. A maior queda aconteceu também no Aeroporto do Recife, que recuou de 3 mil toneladas, em 2019, para 2,2 mil toneladas no ano passado. Depois, aparecem os portos de Suape (redução de 20%) e do Recife (menos 4%), que registraram 5 milhões e 962 mil toneladas, respectivamente, de produtos importados.


Produtos químicos, combustíveis e veículos foram os gêneros mais importados de países como Argentina, México e Estados Unidos. Também ganhou relevância a importação de produtos e equipamentos médico-hospitalares, no Aeroporto do Recife, totalizando 1,6 milhão de toneladas, com destaque para 96 milhões de máscaras de proteção.


Do Diario de PE / (Foto: Rafael Medeiros/Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com