© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Setor de eventos segue sem ter capacidade ampliada em Pernambuco

O setor de eventos não vai ter a sua capacidade ampliada a partir da próxima segunda-feira. A medida foi anunciada pelo Governo do Estado em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira. O que impede o aumento do segmento é o avanço do número de casos da Covid-19 nas duas últimas semanas, representando uma oscilação nos dados da doença. 


Além disso, o governo também anunciou que as medidas de fiscalização para que os setores da economia estadual cumpram as medidas de prevenção serão intensificadas. A medida se dá para que o aumento no número de casos seja evitado, afim de que não se tenha retrocesso no Plano de Convivência com a Covid-19. 


Segundo o secretário Estadual de Saúde, André Longo, o aumento das notificações que fez a medida ser tomada foi observado nas duas últimas semanas. “Observamos por duas semanas seguidas uma oscilação para cima, fato que não ocorria há um bom tempo. Foi um aumento semanal de 13 e 27%, respectivamente. Essa flutuação foi puxada pelo Agreste, que teve um comportamento pior, mas também houve aumento na primeira macrorregião, que engloba os municípios da Região Metropolitana e das Zonas da Mata”, disse. 


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, os avanços só vão acontecer quando os dados da pandemia estiverem favoráveis para avanços econômicos. “Para avançar mais, é preciso reduzir os dados de contaminação. Tínhamos expectativa de flexibilizar os eventos, mas os números demonstram uma cautela. Vamos continuar com 300 pessoas, e não teremos condições de avançar, mas também não vamos retroceder. Vamos analisar os dados, divulgar e ver como se dará os próximos passos”, declarou. 


O secretário também reforça a importância do cumprimento dos protocolos, para que os casos não aumentem. Caso seja verificado algum desrespeito, os estabelecimentos estarão sujeitos a punições. “É seguido os protocolos que não tem crescimento, e não queremos retroceder. Vamos intensificar a punição de quem não obedece. A grande maioria como indústria, construção, serviços, diversos segmentos se adaptaram e estão cumprindo, enquanto alguns estabelecimentos específicos de eventos sociais e alimentação não seguem protocolos”, contou. 


CARNAVAL


Quanto à realização do Carnaval em 2021, ainda não existe uma resposta clara do Governo do Estado, como contou o secretário Bruno Schwambach. “Elaboramos estudos e analisamos os dados semanalmente e vamos liberando carga se os números permitirem. Temos eventos permitidos com até 300 pessoas, desde que respeite os protocolos. Existe expectativa, mas o acompanhamento precisa ser diário”, revelou. 


Da Folha de PE / (Foto: Ashlley Melo/SEI)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com