© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Pernambuco recebe selo internacional por protocolo de saúde durante pandemia

O governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quinta-feira (19) ter recebido o selo Safe Travels, que identifica destinos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene. A honraria é concedida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O anúncio foi feito em cerimônia no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A iniciativa tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo. Ele segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).


Na ocasião, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) também entregou o selo Destino Seguro ao aeroporto. O selo foi recebido pelo diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus. Também estiveram no encontro o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes; a diretora de Estruturação Turística da Empetur, Socorro Rodrigues; a diretora de Marketing da instituição estadual, Milu Megale; e a gerente de Informações Turísticas do órgão, Roberta Vilaça.

 

“Ficamos muito felizes pelos nossos 12 protocolos de segurança terem agora este reconhecimento internacional concedido pela WTTC. Durante todo este ano, em que enfrentamos este desafio imenso, que é a pandemia da Covid, o Governo do Estado sempre priorizou a saúde da população. Todos os protocolos sanitários, não só os de turismo, buscam cuidar dos pernambucanos e dos que chegam a nosso Estado. Esta condição de embaixadores do selo Safe Travels muito nos honra", declara o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Além disso, a WTTC tornou o governo do estado um embaixador oficial do Safe Travels, que permite que também a concessão do título internacional para destinos e empresas locais que já tenham sido agraciados com o selo Turismo Seguro.


Durante o evento, foram anunciadas obras de melhoria no aeroporto. Os trabalhos serão divididos em três fases, e a primeira delas, com obras de melhoria em banheiros, acessibilidade e outros pontos, deve ser concluída até maio de 2021. No total, os seis aeroportos geridos pela Aena no Brasil devem receber um investimento de aproximadamente R$ 120 milhões. "A gente acredita nos destinos, acredita no Nordeste. O potencial da região é muito grande. Temos que garantir o mesmo atendimento em todos os nossos aeroportos", detalha Santiago Yus. 


O executivo falou sobre as medidas de prevenção tomadas pelo terminal. "Temos 140 mensagens de som por dia em 3 idiomas, inglês, espanhol e português. Temos vídeos, as linhas aéreas colaboram. Fazemos tudo que podemos para garantir o distanciamento social", explica. Segundo Santiago, em outubro o aeroporto recebeu 65% do número de passageiros do mesmo mês em 2019. Já na comparação janeiro a outubro deste ano, foram cerca de 50% da quantidade de passageiros do mesmo período no ano passado.


Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com