© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Turismo de Pernambuco cresce, mas tem menor alta do país

 (Foto: Julio Jacobina/Arquivo DP)
O turismo é um setor que vem apresentando uma lenta recuperação por conta da pandemia do coronavírus e Pernambuco segue essa tendência. Mesmo que tenha registrado expansão, o estado registrou o menor índice de atividades turísticas em agosto entre os 12 locais brasileiros pesquisados pelo IBGE, dentro da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Em Pernambuco, o crescimento foi de 12,7% na variação mensal, contra 19,3% na média nacional. O Ceará registrou a maior alta, com 85,4%, seguido da Bahia (48,4%). Ainda assim, esse é o segundo melhor desempenho pernambucano desde o início da série histórica, iniciada em janeiro de 2011, atrás apenas de julho (22,2%).


Mesmo com o resultado positivo, as atividades turísticas de Pernambuco ainda não conseguiram repor as perdas sofridos pelo setor turístico por conta da pandemia. Na comparação com agosto de 2019, a queda é de 54,5%, enquanto a média nacional teve recuo de 44,5%. "O setor é pressionado principalmente pelas restrições em restaurantes, hoteis e agências de viagens", pontua a gerente de planejamento e gestão do IBGE em Pernambuco, Fernanda Estelita.


No acumulado do ano, a retração no estado foi de 43,2%, enquanto a queda no Brasil foi de 38,8%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, Pernambuco registrou recuo de 29,4%, contra queda de 24,4% no país.


Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com