© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 17 de outubro de 2020

Setor industrial de Pernambuco pede mudança fiscal e consumo livre de gás

Foto: Divulgação
O setor industrial de Pernambuco se reuniu nesta semana com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach e com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima para pedir mudanças em benefícios fiscais e no consumo livre de gás natural. 


Os gestores públicos foram recebidos por uma comitiva formada pelo Centro das Indústrias de Pernambuco (Ciepe) e pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). 


A reunião abordou o consumo livre de gás no Estado, como um fator que pode incentivar a atração de novos empreendimentos para Pernambuco.  Atualmente, a legislação estadual só permite a concessão às indústrias que consomem mais de 500 mil metros cúbicos de gás por dia. A alegação é que esse limite mínimo ainda está bem alto para a realidade do setor.


No encontro, o governo prometeu reduzir o teto mínimo para o consumo livre para indústrias que utilizam a partir 50³ mil diários. Esse limite mínimo seria reduzido em 50% de dois em dois anos, a partir de 2021.


Outro assunto discutido foi a possibilidade de estender em 12 meses os benefícios fiscais concedidos às empresas que estão sob o guarda-chuva do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe). As instituições que representam o setor solicitaram em virtude da pandemia, por meio de um ofício, o adiamento da suspensão dos incentivos, que, pelo decreto 46957, aconteceria em dezembro de 2020. 


Segundo a Ciepe, a secretária de Desenvolvimento Econômico vai dar encaminhamento ao pleito do segmento industrial junto ao governador Paulo Câmara e outras partes envolvidas no assunto. 


De acordo com o vice-presidente do Ciepe, Paulo Drummond, os pontos abordados na reunião foram positivos, e o setor tem boa expectativa para uma resposta da gestão estadual. “Foram assuntos discutidos por conta dos impactos da pandemia no nosso setor. Bruno Schwambach se demonstrou aberto e interessado. O tema do gás natural já vinha sendo discutido entre Fiepe e o Governo, mas a pandemia esfriou. O encontro serviu para avançar no projeto de lei que será apresentado. É importante porque gás traz produtividade para a indústria e com essa abertura de mercado, a Copergás pode comprar de terceiros fornecedores, assim como nós consumidores”, declarou.


Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com